Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Cariok é o novo líder da SoloQ BR -13/04

Vitor Ventura
publicado em 13 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

Algo inédito aconteceu nesta atualização do Top5 da SoloQ brasileira. Pela primeira vez temos um brasileiro liderando as filas ranqueadas do país. Se trata de Cariok, caçador da Havan Liberty, que estava em quarto lugar na semana passada. Além disso, o jungler da KaBuM, Wiz, colocou uma segunda conta entre os cinco melhores.

Confira a lista completa:

Cariok é o primeiro brasileiro a liderar a SoloQ desde que Wiz assumiu a ponta há cerca de 2 meses (Foto: BBL)
  1. Cariok (Havan) – 1.696 pdl
  2. Wiz (KaBuM) – 1.693 pdl
  3. Tianci (INTZ) – 1.527 pdl
  4. Patrick (Redemption) – 1.476 pdl
  5. Wiz Smurf (KaBuM) – 1.411 pdl

Cariok chegou à liderança por somente seis pontos após uma boa sequencia de vitórias, cerca de oito tentos nas últimas dez partidas, enquanto que Wiz teve apenas uma derrota a mais no mesmo período, o que pode ter causado a diferença mínima de pdl entre os jogadores.

Além do jungler da Havan, somente outros dois brasileiros apareceram no Top5: Tinowns, mid laner da paiN Gaming, e Bieldomaul. No entanto, como dito anteriormente, Cariok foi o único que de fato conseguiu ultrapassar Wiz, que por sua vez, só havia sido superado por Rainbow, mid laner do Santos, que sequer figura na lista desta semana.

Como já demos foco a Cariok em uma atualização, ficaria repetitivo entrarmos em detalhes sobre seus picks mais utilizados. Portanto, daremos uma olhada mais a funda nas últimas partidas, já que elas deram a vantagem que ele precisava para assumir a liderança.

Nos últimos dez jogos, o caçador da Havan fez picks diferentes dos seus mais utilizados, como por exemplo, Graves. Com o ex-atirador, Cariok conseguiu quatro vitórias nos quatro jogos que o utilizou, com um KDA de 4.32. Outros dois campeões com win rate perfeitos são Wukong e Ekko, cada um com duas partidas.

Além disso, ele também jogou algumas partidas na rota do Topo e Meio, escolhendo campeões como Camille, Kassadin e Aatrox. Houve também um jogo como Atirador, onde a vitória veio com Draven.

Cariok tem, atualmente, 341 vitórias e 233 derrotas nesta temporada, um aproveitamento de 59%. Considerando as últimas 38 partidas, a porcentagem aumenta para 71%, com 27 vitórias e 11 derrotas.

Agora falando sobre a segunda conta de Wiz, que chegou recentemente ao Top5, os números impressionam: são pouco menos de 200 jogos com 132 vitórias, dando 72% de win rate. Seus melhores campeões são Sylas, Lee Sin, Sett, Jayce, Graves, Ezreal e Gragas, sendo que com o segundo, são 83% de aproveitamento em 18 jogos disputados. Nas últimas 38 partidas, foram 26 vitórias e 12 derrotas.

Tendo o CBLoL retornado em formato online neste último fim de semana, o Circuito Desafiante também está de volta nesta segunda (13). A Havan Liberty, de Cariok e companhia, enfrenta a Tigers, às 21h. Em seguida, teremos Santos x Falkol, e por fim, RED Canids Kalunga x Team oNe.

Você confere a cobertura completa do Circuitão aqui no Mais Esports.

Veja também: brTT explica nova build do Draven e misto com itemização clássica contra Flamengo

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports