Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: Cariok assume a ponta e coloca smurf no Top5 da SoloQ – 27/07

League of Legends

A atualização dos cinco melhores jogadores da SoloQ BR desta semana está cheia de mudanças. Além do caçador da paiN Gaming, Cariok, ter retornado à liderança do servidor, ele ainda colocou uma conta secundária dentro do Top5, ainda em 3º lugar. Outra novidade é a chegada de TIOSATAN KARTHUS, um mono Karthus do servidor brasileiro.

Confira a lista completa:

Cariok paiN CBLoL 2020
Foto: paiN Gaming
  1. Cariok (paiN) – 1.625 pdl
  2. Aryze (Santos) – 1.370pdl
  3. Cariok (smurf) – 1.362 pdl
  4. fNb (PRG) – 1.309 pdl
  5. TIOSATAN KARTHUS (mono Karthus) – 1.275 pdl

Já que das cinco mais bem posicionadas contas, duas pertencem ao mesmo jogador, é justo darmos uma menção de honra ao player que está em 6º lugar, mas que assim completa realmente um Top5. Matsuzake, atirador da Falkol, está bem próximo de chegar à lista oficial, com 1.273 pontos.

Começando pela conta principal, Cariok assumiu a liderança com uma boa sequencia de vitórias com Kha’Zix e Lee Sin. Este último é o campeão mais utilizado pelo jogador nesta temporada nas Filas Ranqueadas, já o primeiro só apareceu 16 vezes na mão de Cariok, com dez vitórias e seis derrotas.

Sua conta secundária vive momentos de instabilidade. Nos últimos 20 jogos, foram 11 vitórias e nove derrotas, um aproveitamento de 55%. O curioso da smurf de Cariok é que em 10% das partidas disputadas ele atua na função de Atirador, provavelmente sendo sua função secundária. No geral, a smurf de Cariok possui um ótimo aproveitamento, de 66%, sendo seus principais picks: Lee Sin, Graves, Sylas, Ekko, Nidalee, Kalista e Kha’Zix.

Por fim, a última novidade do Top5 é a presença de mais um mono champion, um mono Karthus para ser mais preciso. TIOSATAN chegou aos cinco melhores tendo disputado 526 partidas nesta temporada, destas, 231 de Karthus. Seu aproveitamento com o campeão é excelente, com 67%. Cerca de duas vitórias a cada três jogos. Seus outros picks são Elise, Ekko, Tryndamere, Yasuo, Graves e Nidalee.

O Top5 da SoloQ BR é atualizado toda semana aqui no Mais Esports. Toda segunda-feira, traremos quem são os cinco melhores jogadores do servidor, além de uma descrição detalhada das novidades da lista.

Veja também: Baiano e Daniels irão premiar os melhores jogadores da soloQ no fim da temporada

Cariok paiN CBLoL 2020
Foto: paiN Gaming
Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 27 de julho de 2020 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LTA Sul 2025: Aegis não deve atuar no terceiro split da competição, diz jornalista
League of Legends

LTA Sul 2025: Aegis não deve atuar no terceiro split da competição, diz jornalista

Após uma janela de transferências intensa na LTA Sul, Aegis pode acabar ficando sem uma organização para chamar de sua neste 3º split.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Cenário europeu entra em crise após eliminação precoce neste MSI
League of Legends

LoL: Cenário europeu entra em crise após eliminação precoce neste MSI

Após eliminações precoces no MSI 2025, a comunidade europeia de LoL debate se o “conteúdo” está matando a competitividade. Já ouviu isso em algum lugar?

Há 9 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: Fluxo W7M confirma chegada do novo head-coach
League of Legends

LTA Sul 2025: Fluxo W7M confirma chegada do novo head-coach

Fluxo W7M anuncia Aoshi como novo head-coach e confirma as saídas de BP, Guiggs, Hidan e esclarece situação de Ganks.

Há 14 horas
League of Legends
LTA Sul 2025: RED Canids confirma as saídas de Grevthar e Aegis
League of Legends

LTA Sul 2025: RED Canids confirma as saídas de Grevthar e Aegis

RED Canids anuncia a saída de Aegis e Grevthar, encerrando um ciclo histórico. A organização deve apostar em novos nomes para o 3º split da LTA Sul 2025.

Há 15 horas
League of Legends
MSI 2025: Foi de igual pra igual! AL elimina a CFO do torneio
League of Legends

MSI 2025: Foi de igual pra igual! AL elimina a CFO do torneio

Anyone’s Legends elimina a CFO neste MSI 2025. Contudo, o placar falha e muito em resumir o quão intensa foi a série.

Há 1 dia
League of Legends
MSI 2025: Tatu revela detalhes dos treinos da FURIA no Canadá
League of Legends

MSI 2025: Tatu revela detalhes dos treinos da FURIA no Canadá

Tatu revelou que a FURIA teve apenas três dias de treino no MSI 2025, encarando as outras campeãs do ocidente, FlyQuest e Movistar KOI.

Há 1 dia

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais