Mais Esports
BetBoom

LoL: Carlos Antunes assume como diretor da modalidade nas Américas

League of Legends
BETBOOM

A Riot Games anunciou nesta sexta-feira (18) que Carlos Antunes, diretor de League of Legends no Brasil agora comandará todo o ecossistema da modalidade nas Américas.

Com isso, além do CBLOL, o brasileiro passará a ter na sua alçada a liga da América do Norte (LCS) e também da América Latina (LLA). Antunes ingressou na Riot em 2016 e comandou toda a evolução dos esports no Brasil enquanto diretor da modalidade.

Na nota, a Riot Games também comentou que Carlos esteve na direção, durante os últimos seis meses, da LCS e LLA, além do CBLOL.

Raul Fernandez: Tive a oportunidade de ver Antunes se tornar um dos líderes de Esports mais criativos, inovadores e bem-sucedidos da Riot, supervisionando um crescimento incrível no CBLOL e trazendo empolgação à liga latino-americana também

Naz Aletaha: Estou muito feliz, porque a LCS e todo o ecossistema dos Esports do LoL nas Américas vão se beneficiar da liderança dele e de uma estratégia unificada focada no crescimento, no fandom e na entrega do melhor que o LoL pode oferecer para a comunidade em toda a região.

Carlos responderá diretamente a Raul Fernandez, Diretor de Esports nas Américas, e Naz Aletaha, Diretora-Geral de Esports do LoL. Ele também comentou sobre a nova função e expectativas para o futuro.

É uma honra poder fazer parte da Riot Games e da comunidade de Esports. Nos últimos anos, estar perto de jogadores, equipes e torcedores tem sido imensamente gratificante, especialmente por contribuir para o crescimento das ligas que unem nossa apaixonada comunidade. Ao fazer a transição para a minha nova função, estou comprometido em explorar novas maneiras de oferecer esporte e entretenimento para a nossa comunidade nas Américas

LCS viveu crise no início do 2º Split

Antes mesmos da segunda etapa começar, em meio às mudanças promovidas pela Riot Games, a Associação de jogadores da América do Norte (LCSPA) optou por uma greve que adiou o início do campeonato. Confira a linha do tempo dos acontecimentos abaixo:

Carlos Antunes, novo diretor do LoL nas Américas
Reprodução/Riot Games
BETBOOM
Luis Santana
publicado em 18 de agosto de 2023, editado há 8 meses

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports