Reginald, CEO e fundador da TSM (Team SoloMid) foi multado em US$ 5 mil pela Riot Games após um comentário no Tweet do Vulcan, suporte da Cloud9. A infração se enquadrou na categoria de “má-conduta” no livro de regras da Riot.
Já faz algumas semanas que a região do NA tem discussões fervorosas sobre os donos de times da LCS quererem que a Riot remova a regra que limita a quantidade de estrangeiros em “campo” nos times da liga.
Vulcan não gostou nada dessa ideia e comentou em seu Twitter: “Se você quer um time com todos os jogadores estrangeiros, vá e compre um time em outra região”. Não demorou para que Reginald respondesse o Tweet, chamando a publicação de ignorante e completando com: “Se todos os times saírem da LCS, você estará fora do seu trabalho e provavelmente receberá um salário mínimo”.
A resposta do Reginald não pegou bem na comunidade, e várias personalidades o criticaram por isso, incluindo o Ocelote (CEO da G2), Captain Flowers (Narrador da LCS), Jacob Wolf (jornalista), James Dash (apresentador da LCS), entre outros.
Ignorant tweet. If every LCS team left the LCS- you’ll be out of a job buddy and probably be paid minimum.
— Andy Dinh (@TSMReginald) February 20, 2021
Após a repercussão, Reginald publicou que conversou com o Vulcan e se desculpou pelo Tweet, além de esclarecer o que quis dizer.
“Falei com o Vulcan e me desculpei pelo meu Tweet. Queria esclarecer que me refiro ao mínimo da LCS (75k) e postarei algo mais longo para explicar meus pensamentos. Ainda bem que conversamos sobre isso e ele não levou para o lado pessoal. Vou ser mais cuidadoso no futuro e aprender com isso”, publicou Reginald.
Quem deu a informação da multa do CEO foi o jornalista Travis Gafford, durante o seu programa “Hotline League“. De acordo com ele, essa multa foi confirmada pela própria Riot Games quando procurada.
Veja também: Dynquedo fala sobre a ida do Don Arts para a reserva