Já fazem seis rodadas que o caçador alemão Don Arts, da LOUD, foi para o banco de reservas do time, e quem ocupou a sua vaga foi o brasileiro Mewkyo, que conseguiu a sua promoção da equipe Academy para a principal.
No programa “Depois do Crime“, do streamer Baiano, Dynquedo (mid da LOUD) explicou a decisão da equipe em colocar o caçador estrangeiro na reserva para dar uma chance do Mewkyo.
“A entrada do Mewkyo foi muito boa para o nosso time. Não estávamos nos encaixando com o Don e nem na mesma página, nós não entendíamos o que ele queria e ele não entendia o que queríamos. Estávamos vendo o Mewkyo jogando muito bem na Academy, resolvemos dar uma chance e pelo menos testar, e rendeu muito mais. É só isso, está dando mais certo com ele”.
Apesar de o Mewkyo ter subido para o time principal, quem ocupou a vaga de caçador na equipe Academy foi a jogadora Liz, e não o Don Arts. Dynquedo comentou que não tem certeza do motivo para o Don não estar na equipe de base, mas acha que o motivo é que os jogadores lá não falam inglês.
A LOUD já está classificada para os playoffs do CBLOL 2021, e no momento está na quarta colocação, com nove vitórias e cinco derrotas. O último jogo de Don Arts como titular foi contra o Flamengo no dia 7 de fevereiro, ocasião em que a LOUD perdeu a sua terceira partida seguida. Desde que ele foi para a reserva, a equipe venceu cinco dos seis jogos até então.
Você pode conferir a cobertura completa do CBLOL 2021 aqui no Mais Esports.
Veja também: IG atinge as 10 mil mortes e TheShy tem 1100 delas na LPL 2021