Dos jogadores brasileiros que estão, neste momento, na Coreia do Sul e jogando a SoloQ do país, cinco já chegaram ao elo Mestre e agora buscam se firmar entre os melhores do servidor. São eles: fNb, Envy, RedBert, NinjaKiwi e Boal, de acordo com os dados desta terça-feira (26).
O primeiro de todos foi o AD Carry da Rensga e novato no cenário profissional, NinjaKiwi. Inclusive, ele é o jogador com maior pontuação, 216 pontos. Depois dele, o top laner do Flamengo, Boal, foi o segundo a vencer sua Md5 do Diamante para o Mestre, seguido por RedBert, fNB e Envy.
Os três jogadores da FURIA chegaram neste elo na madrugada de ontem para hoje, restando agora somente dois jogadores das Panteras ainda no Diamante, Ranger e Netuno. Curiosamente, o atirador é quem tem mais jogos de sua equipe, e por consequência, mais vitórias e derrotas.
Ao considerarmos todos os brasileiros, NinjaKiwi é quem mais jogou partidas na SoloQ coreana, com quase 180 jogos e já passando das 100 vitórias no servidor, e em contrapartida, o topo do Flamengo Academy, SuperCleber, é quem tem o menor número de jogos, 43 até então.
Apesar da presença de brasileiros na Coreia do Sul, o representante do CBLOL no MSI 2022 ainda não chegou ao país. A RED Canids Kalunga embarca na noite desta terça-feira (26) rumo ao país asiático, que será sede da competição de meio de temporada da Riot Games, que já tem todos os seus 11 representantes definidos.
Veja também: Jogando na soloQ coreana, Boal cai com três brasileiros em seu time