Pela 2º vez no ano a FPX sucumbiu na final. Dessa vez, seu nêmesis foi a EDG superando-os por 3×1 com um show do atirador Viper, mas mesmo depois da queda ela ainda é uma das francas favoritas pra ser a campeã mundial.
Este artigo é feito em parceria com a CyberBet e lá você poderá apostar no Worlds 2021! Basta clicar aqui e criar a sua conta — mas tudo isso é restrito apenas aos maiores de 18 anos, viu?
A grande sensação que se passa com esse time da FPX é que ela está vivendo uma espécie de 2019 novamente. Depois de perder o 1º split sendo favorita, ela volta com força total e com seu time completamente coordenado, entrosado, e com uma gameplay de mais alto nível no patamar chinês e mundial.
O destaque da FPX é novamente o DoinB, o supercarry mostra novamente uma gameplay de um outro mundo, conseguindo coordenar seu time e juntar suas grandes ações interferindo no mapa da FPX com uma mecânica absoluta na sua liga.
Mesmo dizendo em uma entrevista anterior que precisa treinar mais pois “está ficando velho” ou que “precisa jogar mais partidas para manter a forma”, o jogador vive o auge em sua carreira, chegando novamente no mundial como o franco favorito a melhor jogador do mundo, e levando a FPX como uma das favoritas ao mundial.
Nem só de pão vive o homem, e nem só de DoinB vive a FPX. O time é completo, recheado de grandes estrelas que vivem excelentes momentos Tian, LWX e Crisp remanescentes do título de 2019 estão muito bem, obrigado. Porém a FPX teve que renascer das cinzas algumas vezes até voltar ao topo passando por um 2020 turbulento e um começo de 2021 não tão diferente.
No 1º split deste ano, Tian não estava em boa fase mentalmente e pediu pra sair do time, porém com o ban do seu substituto Bo, a FPX teve que trazer ele de volta às pressas e isso impactou negativamente onde o time não demonstrava seu melhor entrosamento e sua melhor gameplay
Mesmo com a evolução para os playoffs e a final, o time ainda não demonstrava seu potencial completo, mas dava sinal do que iria vir para o 2º split, com um Nuguri se encaixando na equipe e mostrando o porquê ele foi considerado o melhor top laner do mundo ano passado, Tian e Crisp sincronizados e em uma fase excelente, LWX sendo o LWX por vezes entregando uma vantagem que não deveria, e por vezes sendo completamente clutch executando teamfights perfeitas e destruindo o time adversário, e claro DoinB demonstrando seu pico de gameplay que o fez ser o MVP da fase regular da LPL.
A FPX vem como seed 2 chinês, a Phoenix poderá ressurgir das cinzas pra levar sua 2º summoner’s cup? Ou sucumbirá à outras forças mundiais?
Crie agora a sua conta no CyberBet para apostar no Worlds 2021 e receba até 1500 reais de bônus. *Apenas para maiores de 18 anos.