LoL: Clearlove se aposenta como jogador e vira treinador da EDG

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
December 16, 2019

Esta semana está recheada de anúncios dos times da LPL. Dessa vez foi a Edward Gaming que começou a mostrar seus planos para a próxima temporada. Ming “Clearlove” Kai, um dos jogadores mais populares e respeitados da região, está se retirando da carreira de jogador profissional. O ex-caçador da EDG agora atuará como treinador da equipe.

Clearlove começou sua carreira em 2011, com passagens pela Team Phoenix e Team WE. Em 2014 o ex-jogador entrou na EDG e acabou virando um ídolo para os fãs do time. Junto a Edward ele construiu uma carreira vitoriosa, vencendo cinco edições do campeonato chinês. Ele também fez parte da line-up que venceu a primeira edição do MSI, em 2015. Na ocasião, o time surpreendeu a SKT e conseguiu a vitória da série final por 3-2.

Este ano a EDG não conseguiu bons resultados. No primeiro split, ainda com o jogador como titular, a equipe terminou na sétima colocação. A posição foi repetida na segunda metade do ano, mas na ocasião, Haru já havia assumido o posto de caçador principal da equipe.

É segunda mudança que a organização realiza neste período da janela de transferências. O top laner Ray deixou a organização após o fim da temporada, voltando para a Coreia e se juntando a KT Rolster.

Vejta também: Mata e Tabe são contratados para comissão técnica da RNG