Após sofrer um rebaixamento inédito na sua história, a CNB anunciou nesta quarta-feira (13) que está vendendo sua vaga do Circuito Desafiante e, portanto, está se afastando do cenário competitivo de League of Legends.
O Mais Esports apurou que a venda ainda não foi concretizada e a organização ainda está estudando propostas.
Segundo o comunicado oficial, o afastamento ocorre pois a CNB “vem passando por uma grande reformulação e mudanças de diretrizes, a fim de buscar renovações e inovações para o cenário de esports.”
Apesar de não contar mais, por enquanto, com uma line up profissional, a organização afirmou que irá continuar com os projetos de formação de novos jogadores, juntamente com suas equipes de base.
Os Blumers ainda prometeram que irão manter os fãs atualizados sobre o processo de renovação.
A CNB e-Sports Club é uma das organizações mais antigas do cenário de esporte eletrônico do Brasil. Há 18 anos no ramo, a equipe esteve no LoL desde a chegada do servidor brasileiro e os primeiros campeonatos nacionais, formando ídolos como Takeshi, Leko, Manajj, Alocs, Revolta, pbO, entre outros.
Com altos e baixos no CBLoL, os Blumers chegaram a três finais do campeonato, em 2013, 2014 e 2016. Eles ainda conquistaram o primeiro título internacional do Brasil, o Desafio Internacional de 2013.