A FURIA anunciou sua line-up completa para o segundo split do CBLOL 2021, e o grande destaque é o lendário caçador Diamondprox, que agora faz parte da equipe brasileira. A chegada do russo já havia sido adiantada por um portal de notícias e foi confirmada nesta segunda (24).
Veja o vídeo de apresentação da escalação:
https://twitter.com/FURIA/status/1396890892687089670
Além de DiamondProx, a FURIA também contará com Tyrin (top), Anyyy (mid), Stepz (ADC) e Jockster, um dos suportes mais vitoriosos do Brasil. A organização também anunciou sua line-up para o CBLOL Academy: Betão (top), Goot (caçador), Kick (mid), Snaker (ADC) e Telas (suporte).
Além da grande contratação internacional que é o Diamondprox, a FURIA também investiu em outro jogador estrangeiro, o argentino Snaker para o time academy.
Outra contratação de peso que a organização realizou foi de Jockster, suporte que é tri-campeão brasileiro. Nos dois últimos splits ele fez parte da comissão técnica da INTZ, mas agora estará retornando ao servidor como jogador.
Sobre o Diaomondprox
Diamondprox tem 28 anos e está no cenário desde os primórdios, em 2011. Ele começou jogando na Team Empire, e no fim daquele ano se juntou a lendária Moscow Five, que venceu a IEM Kiev e também a IEM Season 6 World Championship, que contava com alguns dos melhores times do mundo.
O caçador junto à M5 revolucionou o Meta da época, pois tinha um jogo agressivo, que apostava em invasões na selva, rotações do suporte, entre outros conceitos que hoje são o básico dos times no competitivo.
Em 2013 toda a line-up (exceto o suporte, que foi substituído pelo Edward) foi contratada pela Gambit, que venceu uma IEM Katowice Season 7 e chegou a final da primeira edição da LEC, que na época se chamava LCS EU.
Diaomondprox ficou na Gambit até 2016 e depois jogou na segunda divisão norte-americana por um split pela Apex Gaming. Em 2017 ele voltou para a Gambit, que já estava disputando o campeonato Russo (LCL) e lá conseguiu mais títulos. Foram cinco troféus regionais, participação em dois mundiais e um MSI.
O segundo split de 2020 foi o último do jogador na Gambit, que terminou com o vice-campeonato na LCL. Diamondprox foi considerado o melhor caçador daquela temporada. O caçador deixou a organização no fim de 2020 e não jogou o primeiro split deste ano.
Veja também: Xiaohu é o 1° jogador a vencer dois torneios internacionais em posições diferentes