LoL: Conceito inicial de Vex permitia aumentar o alcance de magias aliadas

League of Legends
De:Maximilian Rox-
September 9, 2021

A chegada de Vex no LoL finalmente foi revelada pela Riot, mas os conceitos iniciais da campeã eram um pouquinho diferentes do que foi mostrado ao público. Em uma postagem no blog do jogo, os designers de League of Legends mostraram como eram as ideias originais para a yordle, que inclusive tinha a possibilidade de aumentar o alcance de magias aliadas.

“A mecânica de jogo original da Vex, projetada por Nathan ‘Lutzburg’ Lutz, previa a criação de portais que aumentavam a distância alcançada pelos projéteis aliados”, revelou a Rioter Cashmir em uma postagem recente no site oficial da empresa. “Basicamente, seria como se as ults da Miss Fortune alcançassem o dobro da distância ou os puxões do Blitzcrank aparecessem do nada, além de outras experiências bem assustadoras, mas muito empolgantes como essas”, completa.

LoL Vex
Imagens conceituais de Vex no LoL. Foto: Divulgação/Riot Games
Continue após a publicidade

“Só tinha um probleminha: custaria vários anos do orçamento de efeitos visuais. Não é exagero. Quase todas as habilidades de projétil do LoL precisariam ser completamente refeitas com efeitos visuais atualizados só para interagirem com o kit da Vex. E isso era simplesmente inviável”, cita a representante.

Com isso, todo o kit precisou ser repensado, mas mantendo a ideia de “expansão” que eles queriam para a campeã. Você confere todas as habilidades de Vex no LoL aqui mesmo no Mais Esports.