A Homeguard (Guarda Territorial) é a passiva que permite sair da base com um buff de Velocidade de Movimento para garantir um retorno prático e efetivo à ação. Em 2026, a Riot pretende buffar isso e pode ser bem mais forte do que imaginávamos.
A Homeguard vai quebrar o LoL?
No LoL 2025, a Homeguard faz o buff de Velocidade de Movimento cair à medida que você se afaste da base, mas isso vai ser completamente diferente na Temporada 2026. No ano que vem, o buff vai persistir até você alcançar a sua T1 e, quando a laning phase terminar, isso será estendido até o minion mais avançado em cada rota.
O criador de conteúdo Vandiril fez a conta no PBE e atestou que, já no nível um e sem botas, a diferença é de aproximadamente 10 segundos para chegar na primeira torre. Em 2025, levaria 25 segundos; em 2026, apenas 17 segundos.
No outro teste, com uma bota nível 2 e aos 40 minutos, com os minions na base inimiga, quanto tempo levaria? No LoL de 2025, seriam 33 segundos, mas com a mudança para 2026 demoraria apenas 23 segundos, outra queda de 10 segundos. Lembrando que a versão 2026 vai até o minion mais avançado, então o homeguard dura até a torre Tier 2 do inimigo!
Essa atualização deve beneficiar muito o split-push, que é o foco da Riot, além de acelerar o ritmo do jogo e intensificar o efeito de snowball nas Ranqueadas. Confira os testes do Vandiril:







