O surto do COVID-19, o Coronavírus, obrigou a League of Legends European Championship (LEC) a mudar o local que receberia a grande final do 1º split de 2020. Previamente escolhida para ser em Budapeste, capital da Hungria, agora a decisão ocorrerá nos estúdios da LEC, em Berlim, onde já acontecem os jogos da Fase Regular.
Important update regarding the Spring Split Finals: due to the ongoing Covid-19 outbreak we’re moving the show from Budapest 🇭🇺 to Berlin 🇩🇪
Find out more details: https://t.co/xGENA4XyL9 pic.twitter.com/1jYKQ39bXw
— LEC (@LEC) March 6, 2020
Em anuncio publicado nesta sexta-feira (6) a Riot Games explica que optou pela mudança pois os estúdios na capital alemã são um espaço menor com ambiente controlado. A publisher afirma que, mesmo sendo em um local conhecido, ela continuará monitorando a situação e a decisão pode ser alterada novamente.
Esse é mais um contratempo causado pelo surto do novo Coronavírus. Recentemente, a LPL anunciou a volta de suas partidas, mas somente online, ainda sem o presencial. A LCK anunciou a paralisação do campeonato, que já vinha sendo realizado sem público e sem a cobertura da imprensa.
Você confere a cobertura completa da LEC aqui no Mais Esports.
Veja também: Rioter fala sobre os motivos de não ter fila ranqueada de ARAM




![MSI 2026: “Nunca fiquei tão ansioso antes de uma série […] Mais importante da minha carreira”, diz LYON Inspired](/_next/image?url=https%3A%2F%2Fnoticias.maisesports.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2026%2F07%2FLYON-Inspired-9.jpg&w=828&q=75)