No Combo Podcast, o sul-coreano Croc, atual caçador da Netshoes Miners, revelou que durante a polêmica que aconteceu entre ele, Yuri e a Rensga, o streamer e ex-jogador Baiano ofereceu ajuda para comprar as passagens dos dois para a Coreia do Sul.
Croc começou falando de toda a energia que dos fãs brasileiros, algo que ele nunca sentiu em outras ligas, e que isso o motiva a querer continuar no Brasil.
Em outras ligas eu nunca senti que os fãs me mandavam muita energia, mas quando cheguei no Brasil, na Rensga, a reação das pessoas foi única! Muitas pessoas ofereceram ajuda, então eu fico pensando se não é por isso que tenho essa vontade de continuar no Brasil.
Após dizer isso, Croc revelou que em 2021, quando estava “muito mal”, o Baiano lhe ajudou muito. Logo após, o jungler explicou a situação.
Devido ao que aconteceu com nossa passagem para a Coreia, ele (Baiano) disse que iria nos ajudar se precisássemos, mas isso era um problema entre eu e a Rensga, não era algo que precisava incluir outra pessoa, mas o Baiano simplesmente se solidarizou pela gente e fiquei muito feliz de ele ter feito isso.
Polêmica entre Croc, Yuri e Rensga
Após o vice-campeonato do CBLOL 2021 (2° split), Croc acusou a Rensga de não ter arcado com os compromissos financeiros estabelecidos com ele e Yuri, chegando a dizer que a organização pagou somente 60 a 70% do prometido.
Na ocasião, ele também citou que ambos perderam o voo de volta para a Coreia do Sul, e que teriam que pagar do próprio bolso mais de R$ 5 mil cada em novas passagens (que fossem próximas à data). Entenda o caso aqui.
O diretor da Rensga veio a público explicar a situação, que, de acordo com ele, era um mal-entendido em relação à negociação do contrato, pois os valores citados como não pagos eram de um contrato de stream que não chegou a ser fechado. No mesmo dia, Croc voltou a falar sobre o caso e disse que a Rensga não estava “assumindo a responsabilidade das suas palavras.
Atual situação do Croc e Netshoes Miners no CBLOL 2022
A Netshoes Miners ainda briga por uma vaga nos playoffs do CBLOL 2022, mas se vê bem colocada na tabela. Atualmente eles estão na quarta colocação, empatados com a LOUD, e ainda possuem mais dois jogos na última rodada do torneio.
Croc e companhia só precisam de mais uma vitória para se garantirem nos playoffs. Os jogos da equipe do sul-coreano serão contra a LOUD e FURIA, respectivamente. Confira a cobertura completa do CBLOL 2022 aqui no Mais Esports.
Veja também: Kuri é liberado para voltar à Coreia e não jogará pelo Flamengo em última rodada do CBLOL 2022, diz site