Schaeppi fala sobre o Combo Podcast, seu novo programa voltado para o cenário de esports

Geral
De:Bruno Rodrigues-
May 26, 2021

Amante assíduo dos programas estilo podcast, o narrador Schaeppi, do CBLOL, está estreando o Combo Podcast, que terá a participação de Djoko, ex-treinador de equipes como a paiN e Flamengo, e Prieto.

Quem acompanha o Schaeppi sabe que esse não é o seu primeiro podcast, inclusive com os mesmos anfitriões. Em 2018 ele criou o PodCaster, programa que abrangia vários temas dos esports com diversos convidados.

O narrador conversou com o Mais Esports e contou tudo sobre o seu novo projeto, explicando um pouco do formato, falando sobre os futuros convidados, planos para o futuro, entre outras coisas!

Continue após a publicidade

Schaeppi fala sobre a criação do Combo Podcast

Schaeppi depois do nexus
Schaeppi participa constantemente do Depois do Nexus, um programa estilo “Mesa Redonda” sobre as rodadas do CBLOL. (Foto: Divulgação/Riot)

Schaeppi ressaltou ser um grande fã de podcasts, e antes mesmo do Podcaster ele chegou a fazer alguns pilotos de um programa chamado “True Damage”, em que ele falava com nomes importantes da própria Riot.

Ele revelou ter dado a ideia do Depois do Nexus ainda em 2015, mas com um nome diferente (Além do Nexus). Em 2016 o programa foi criado pela Riot para formar uma mesa redonda com narradores, comentaristas e jogadores, que discutiam os resultados da semana no CBLOL. O narrador é um entusiasta “bate-papo e debate”, e atribui isso a sua formação, o Direito.

Gosto de discutir, debater, aprofundar questões e trazer uma visão que o público não tem. Acho importante explicar ao pessoal que está assistindo alguns aspectos sob uma ótica que eles não têm, e isso pode até ajudar a humanizar mais os jogadores e comunidade. Hoje em dia temos uma onda de achismo, Fake NEws, ódio e desinformação, então gosto de aprofundar mais. Sinto que tenho um compromisso com essa questão educacional, tanto no LoL quanto no Esporte eletrônico em geral

Integrantes do Combo Podcast

Combo PodCast integrantes
Da esquerda para à direita: Djoko, Schaeppi e Prieto, integrantes do Combo Podcast. (Foto: Divulgação/Combo Podcast)

Comandado pelo Schaeppi, o Combo Podcast também terá a participação do ex-treinador Djoko e Prieto, um amigo do narrador. Ambos farão parte do elenco fixo, mas poderão alternar entre cada episódio ou mesmo entrarem em momentos diferentes da conversa, formato que ainda está sendo decidido. Os dois também participavam do PodCaster, por isso o trio já possui “sinergia”, conforme cita o anfitrião.

Eles sempre gostaram dessa coisa de debate, o Djoko não precisa nem falar né? Tem até aquela brincadeira de que quando ele começa a falar, não para mais. O Prieto era um fã que me ajudou com o PodCaster e hoje é o meu melhor amigo, ele vem para representar o lado do público na conversa, um lado mais descontraído, enquanto o Djoko entra na hora de falar algumas coisas mais técnicas

Schaeppi explica o diferencial do Combo Podcast

Com a onda de Podcasts tomando o Brasil, os programas que nascem atualmente precisam buscar algum diferencial para ganharem o público, e de acordo com Schaeppi o do Combo Podcast será a proximidade que ele tem com pessoas de vários cenários além do LoL. O narrador também destacou que o fato de ser ao vivo e sem limite de duração deixará a conversa mais “livre” e fluída, além da participação direta do público, que poderá enviar perguntas para o convidado ou integrantes do programa.

Vamos falar sobre o que quisermos, como quisermos e como quisermos. Pegando emprestado a definição do Monark com o Flow, o combo Podcast tem a ideia de ser uma “conversa de bar”, mas eu discordo do ponto dele (Monark) de que por isso podemos falar qualquer coisa sem embazamento. Quando falo conversa de bar, será no sentido de não ter amarras, um roteiro, mas estaremos ali para contar coisas baseadas em nossas vivências, não serão informações tiradas do nada ou achismo puro, e quando for achismo puro deixaremos isso bem claro!

Convidados do Combo Podcast

O primeiro episódio do Combo PodCast foi com brTT, um dos maiores nomes do cenário brasileiro de LoL. Schaeppi ressaltou que já falou com outros nomes como o Gaules, Ranger, Sacyr, esses dois últimos inclusive já confirmados, mas que deseja chamar ainda mais pessoas, sempre focando na maior rotatividade possível dos “jogos” que os convidados representam. O anfitrião ainda brincou e disse que todos os narradores brasileiros da Riot serão obrigados a ir, tanto do LoL quanto do Valorant.

Apesar de eu ter 10 anos no cenário, muitas pessoas acabam ficando com a agenda muito cheia quando ficam famosas, ou mesmo só vão querer participar se der algum retorno para elas. Já falei com o Baiano e ele quer ir, mas a agenda dele é monstruosa. O Kami é um cara que eu gostaria de ter por lá, mas é dificil o contato. Também tenho planos de fazer episódios com convidados internacionais, então se algum evento internacional acontecer no Brasil no futuro, gostaria de ter algum “gringo” lá para conversarmos.

Schaeppi fala sobre a frequência e futuro do Combo Podcast

A frequência inicial do Combo Podcast será de um episódio por semana, mas a data e horário dependerá da disponibilidade do convidado. A ideia é que o número de episódios aumente conforme o programa cresce, até chegar a cinco por semana, que é o “sonho” dos envolvidos.

Schaeppi novamente fez questão de ressaltar que deseja uma conversa mais descontraída e sem tempo para terminar. O estúdio de gravação até foi improvisado na sala de uma das produtoras do programa para tentar dar um ar mais “íntimo” a conversa, mais descontraído, sem toda a seriedade de um estúdio profissional.

Quero no mínimo uma hora de papo, mas sem limite de tempo para acabar, se o papo estiver rendendo, pode ir para 4, 5, 8 horas, não importa. O que eu não quero é que alguém aceite o convite de ir lá apenas por educação ou para promover algo. É como se estivéssemos nos reunindo com um amigo ou conhecendo a pessoa, quero um papo que traga novidade para o público e para mim também. Não terá um tema específico, o convidado pode falar do que quiser

Como acompanhar o Podcast

Você pode acompanhar o Combo Podcast diretamente no canal do programa na Twitch, clicando aqui. Siga o Schaeppi nas redes sociais e também o perfil do Combo para sempre ficar atualizado quanto aso convidados e datas dos próximos episódios.