Após sete anos de carreira como jogador, Damage anunciou sua aposentadoria. Em publicação nas redes sociais, o agora ex-suporte revelou que passará a atuar como técnico. Seu último time foi o Flamengo, com quem alcançou o Torneio de Promoção para o CBLOL 2026, mas acabou derrotado pela Isurus, que manteve sua vaga na elite.
Em sua publicação no X (ex-Twitter), Damage afirmou que passou a assistir e estudar o jogo mais que de fato jogá-lo, o que pode ter barrado sua evolução. No entanto, acabou lhe dando o ímpeto para atuar como parte da comissão técnica:
Foi difícil tomar essa decisão, mas sinto que não faz mais sentido, para mim, continuar jogando. Com o passar dos anos, percebi que comecei a me interessar mais por assistir e estudar o jogo do que, de fato, jogar. Acho que isso talvez tenha me deixado estagnado como jogador, não sei.
O que sei é que ainda quero continuar competindo, só que agora dando suporte de fora do jogo. Por isso, vou dedicar todo o meu tempo à carreira de coach. Quero poder continuar ajudando meus companheiros e fazê-los se tornarem ótimos jogadores. Vou me dedicar ao máximo para me tornar o melhor coach que um time pode ter.
“Um dos melhores teammates que eu tive”, diz Cariok sobre Damage
Com o anúncio, diversos ex-companheiros de equipe do suporte responderam à publicação, desejando sorte a Damage nos próximos desafios — entre eles, Cariok, atual jungler da paiN Gaming.
Os jogadores iniciaram suas carreiras juntos pela IDM Gaming e, anos depois, se reencontraram na própria paiN, onde foram vice-campeões do CBLOL 2023. Confira algumas das mensagens:
Boa sorte damage, você foi um dos melhores teammates que eu tive
— paiN CarioK (@Carioklol) December 3, 2025
boa sorte no futuro, damage, vc é fod@ pic.twitter.com/LZZvP17aRx
— paiN Gaming (@paiNGamingBR) December 3, 2025
Boa sorte damagêê, que você tenha sucesso nessa nova carreira ❤️
— Daniel Xavier (@Grevthar) December 3, 2025
boa sorte yan! passo importante mas sei que você vai fazer valer. tmj
— paiN Sarkis (@Sarkislol) December 3, 2025
quer estudar o jogo e ser pago por isso?
conheço uma profissão top— DUDAO AK TROVÃO ⚡ (@dudstheboy) December 3, 2025
Foi um prazer jogar com vc amigão boa sorte no seu futuro, vou ter que parar tbm agora que perdi meu suporte cabeçudo te amo dedeco pic.twitter.com/P3n4NtPKMd
— Trigo (@trigo_lol) December 3, 2025
todo sucesso do mundo para vc nessa nova trajetória meu dog <3
— Gustavo Minerva (@GustavoMinerva) December 3, 2025
Relembre a carreira de jogador de Damage
O suporte iniciou sua trajetória na IDM Gaming, que futuramente se tornaria a Uppercut Esports, organização que disputou o CBLOL 2019. A operação seria adquirida pela FURIA, que passou a atuar no torneio no ano seguinte.
Os resultados da organização e de Damage, porém, não ganharam destaque até 2021, quando o jogador foi para a Rensga. Lá, formou dupla com Trigo e iniciou a melhor fase da carreira, ajudando a equipe goiana a alcançar, de forma surpreendente, a grande final do CBLOL, onde acabou derrotada pela RED Canids.
A dupla Trigo e Damage atraiu a atenção da paiN Gaming, que assinou com os jogadores para substituírem Luci e BrTT. Na organização, o suporte alcançou três finais seguidas; no entanto, foi derrotado pela LOUD em todas as oportunidades — que acabariam se tornando as últimas decisões de CBLOL de sua carreira como jogador.
Após deixar a paiN, o jogador ainda atuou por Vivo Keyd Stars, INTZ, KaBuM! IDL e Flamengo, onde optou por pendurar o mouse. Damage se aposenta com 414 jogos, 213 vitórias e 201 derrotas.
- Veja mais: Team Liquid anuncia chegada de Josedeodo








