- Publicidade -

A primeira série MD5 valendo vaga para a fase de grupos do Mundial aconteceu na manhã desta segunda-feira (07). A DAMWON Gaming enfrentou a Lowkey Esports e venceu a série, garantindo a classificação para o palco principal do torneio.

A expectativa era que seria uma série totalmente unilateral, afinal a DAMWON se mostrou a equipe mais forte da fase de entrada, enquanto que a Lowkey acabou se classificando aos trancos e barrancos. A equipe vietnamita chegou com tudo par ao primeiro jogo e bateu de frente com a sul-coreana. Em um jogo caótico, com muitas lutas e decisões duvidosas por ambas as partes, a Lowkey abre a série com vitória em cima dos favoritos.

No segundo jogo a DAMWON deu uma “acordada” e mostrou o porque chegava com total favoritismo. Com uma ótima atuação de Nuclear e sua Kai’sa, a sul-coreana fez um jogo rápido e controlado, vencendo a partida aos 26 minutos e empatando a série.

No terceiro jogo novamente os sul-coreanos tomara a rédea da partida, mas, diferente da partida passada, a Lowkey conseguia mais resposta as jogadas e não deixava a diferença em ouro disparar tanto. A equipe até conseguiu roubar um barão, que deu mais tempo para respirarem, mas logo a DAMWON mostrou toda sua força nas lutas em equipes e conseguiu finalizar a partida.

O quarto jogo poderia ser decisivo na série. A Lowkey precisaria vencer para forçar uma última partida, enquanto a DAMWON buscava a vitória da série. A partida foi totalmente dominada pelos sul-coreanos, que garantiram todos os dragões da partida e nem sequer perderam alguma torre. A partida também foi a mais rápida do mundial até o momento, com apenas 22 minutos de duração.

Ainda nesta segunda (07) acontecerá outra série MD5, entre Clutch Gaming e Royal Youth. Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.