LoL: Daniels cria série ensinando League of Legends em libras

League of Legends
De:Maximilian Rox-
November 12, 2020

O YouTuber e influenciador Daniels está trazendo conteúdos de LoL traduzidos em libras para cobrir também os fãs com acessibilidade do jogo. A iniciativa, feita juntamente com a intérprete Suuhgetsu, trouxe o primeiro vídeo com essa possibilidade no canal do YouTube do influenciador na última quarta-feira (11).

“O que me motivou a criar esse vídeo foi quando vi que a Nyvi estava incluindo libras nos vídeos dela”, comentou o influenciador em entrevista ao Mais Esports. “Acabei pensando sobre essa questão toda e LoL não é um jogo que precisa do áudio pra jogar como jogos de FPS, porém todo conteúdo que tu encontra é muitas vezes em vídeo”, explica.

Confira o primeiro vídeo do jogador logo abaixo, com o básico do League of Legends e com tradução simultânea em libras.

Continue após a publicidade

“Parei pra ver que eu tenho mais de mil vídeos didáticos porém não tinha essa inclusão em nenhum deles ainda e decidi tomar o primeiro passo, ver como o pessoal receberia o vídeo e poder ajudar quem ta começando no game e ta procurando algumas dicas, indiferente da pessoa ter problema auditivo ou não”, explica.

Daniels também citou que gostaria de trabalhar em mais conteúdos nesse formato. Apesar de demandar mais tempo, é algo que é algo a ser considerado pelos criadores de conteúdo.

LoL Daniels

“Quem fez a tradução de libras foi a Suuhgetsu, que já traz lives todas quintas feiras fazendo um aulão de LoL em libras. Depois desse primeiro vídeo recebi muito feedback positivo principalmente de pessoas que possuem algum parente que se sentiu incluso só com a notícia de ter um conteúdo assim, muitos mesmo sem nem jogar LoL e quero atingir as pessoas que querem começar mas não sabiam por onde”, completa.

E aí, o que está achando da iniciativa?

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!