LoL: Com Disave, KaBuM! anuncia equipe Academy

League of Legends
De:Vitor Ventura-
November 1, 2019

A KaBuM! e-Sports anunciou, na tarde desta sexta-feira (1º), sua equipe Academy. Composta pelo AD Carry já conhecido do público, David “Disave” Chaves, a nova line-up disputará a Superliga ABCDE, que será realizada neste fim de ano.

Os Ninjas anunciaram as três contratações que, junto com Disave e o mid laner Tutsz (anunciado em outubro), completam a KaBuM Academy: Fábio “ProDelta” Marque (suporte), Harllan “Vasto” Rampon (jungler) e Yuri “Yupps” Petermann(top laner) . Este último é irmão de Yan “Yampi” Petermann, jungler da ProGaming.

“Hoje estamos dando o segundo passo do projeto iniciado em maio – a KaBuM! Academy. Cada novo membro tem sua especificidade, sendo selecionados a dedo. Vasto já tem uma experiência competitiva no cenário, trazendo consigo a dedicação e liderança de um verdadeiro atleta profissional. Já Yuri, tem uma personalidade estonteante e, se hoje ele é promessa, amanhã será realização. Fábio, por sua vez, apresentou evolução durante todo o processo, enquanto profissional e pessoa.”, destacou o strategic coach, Guilherme “Kake” Morais.

Apesar de mostrar sua nova line-up, a KaBuM! ainda não anunciou quem será o novo top laner da equipe principal de League of Legends. O sul-coreano, Wizer, deixou a posição após a derrota para a INTZ na semifinal do 2º split do CBLoL.

Vale lembrar que a Janela de Transferências do CBLoL abre em 11 de novembro e vai até 9 de dezembro, sendo este o prazo máximo para as equipes inscreverem seus jogadores e membros de comissão técnica.

Está é a primeira vez em quatro anos que a organização de Limeira possui uma segunda escalação de LoL. Até 2015, ela contava também com a KaBuM! Black, que disputou o CBLoL e revelou nomes como Matsukaze, Goku, entre outros. Naquele ano, a Riot Games criou uma regra que impedia a mesma org a ter duas lines na mesma competição.