O Flamengo saiu vitorioso novamente contra a paiN Gaming, na abertura do segundo turno da Fase Regular do CBLoL 2020. O Rubro-negro segue na liderança, com sete vitórias e somente uma derrota até agora neste primeiro split.
Em coletiva de imprensa, o treinador Djoko explicou as escolhas para a Botlane do Flamengo, composta por Kalista e Volibear. Segundo ele, a escolha especificamente do suporte partiu do pick da paiN por Ezreal, que o fez pensar que o adversário daria last pick na Yuumi.
“Uma das lanes mais comuns com Ezreal, é com a Yuumi, e ela é boa na comp deles e com o próprio EZ. Só que o Voli é um counter absurdo para Yuumi, ainda mais depois das últimas atualizações que ela, depois de tomar o grito dele ou o Q, fica 4 ou 5 segundo sem poder entrar em alguém. Então [o Volibear] é um pick bom com a Kalista, que foi possibilitada pela escolha de Ezreal, e que era bom caso eles pegassem a Yuumi. Se eles escolhessem um tanque, tínhamos uma Kalista que é bom contra EZ. Era uma situação win/win, o Absolut pôde jogar agressivo desde o início, o que foi fundamental para a vitória”, explicou Djoko.
A pressão na rota inferior teve muito sucesso para o Flamengo. Exemplo disso é a diferença na participação de abates de cada uma: enquanto o Fla ficou com um KDA somado de 4/3/18, o Bot da paiN ficou com 0/7/8, além de todos os quatro dragões conquistados pelos rubro-negros contra zero pela equipe adversária.
O Flamengo continua líder do CBLoL de forma isolada, com uma pontuação de 7-1. Em segundo lugar, a Vivo Keyd chega com 6-2 na tabela. No meio da tabela, se encontra a paiN Gaming com pontuação neutra, quatro vitórias e quatro derrotas.
Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL no Mais Esports.
Veja também: Flamengo derrota a paiN novamente e INTZ volta a vencer no CBLoL 2020