Bjergsen pegou todos de surpresa ao anunciar a sua aposentadoria da carreira de jogador profissional, e revelar que será o novo head coach da TSM em 2021. Doinb, mid laner da FPX, também foi pego de surpresa pela notícia, mas ressaltou que isso é algo bom para dar oportunidade a novatos na LCS.
“O Bjergsen ainda jogava muito bem e poderia continuar jogando, mas muitos jogadores não se aposentam apenas por desempenho. O ponto é que a LCS não possui muitos novatos, por isso eu acho que isso (aposentadoria) é uma coisa boa. Não me levem a mal, eu gosto muito do Bjergsen, mas acho que os jogadores ‘velhos’ se retirarem dará oportunidades a novatos”, comentou Doinb em stream.
Ele disse que Bjergsen poderia continuar jogando em alto nível, mas ele nunca seria substituído na equipe, e consequentemente um novato nunca teria chance de ser mid laner na TSM, por exemplo. Doinb também comentou sobre a quantidade de novos talentos que surgem na LPL e LCK, mas que na LCS é sempre os mesmos jogadores, e que o máximo que acontece é eles mudarem de time ano após ano, mas os rostos da liga sempre são os mesmos.
O mid laner ressaltou que novos talentos são bons para evoluir a região como um todo, pois eles possuem uma mecânica muito apurada. “O Knight, por exemplo, deve ter entre 17 e 19 anos, e eu não tenho chance contra ele, estou nos meus 23 anos. É por isso que somos melhores na fase de rotas contra times da LCS, já que praticamos isso contra jogadores novos e muito bons mecanicamente”, comentou.
Você pode ver o vídeo completo (com legendas em inglês) logo abaixo:
Veja também: Team Liquid quer fechar contrato milionário com Alphari, de acordo com site