Doinb é um dos jogadores mais populares da China e vai defender uma nova equipe em 2022, a LNG. O jogador é o primeiro reforço da equipe para a próxima temporada da LPL, a liga chinesa de League of Legends.
[LNG LoL Roster Change]
It’s time to announce the arrival of @Doinbmid to #LNG as our starting mid-laner for 2022!
As the 2019 Worlds champion, Doinb claims 3 times MVP of #LPL regular seasons. His unique play style offer team versatile strategies to win.
Welcome on board!💪 pic.twitter.com/rsi8YuADjh
— LNG Esports #Qilininthecloud (@LNG_Esports) December 10, 2021
É hora de anunciar a chegada do Doinb na LNG como nosso mid laner para 2022. Campeão mundial em 2019, Doinb já conquistou o MVP da LPL três vezes. Seu estilo único de jogar vai oferecer ao time estratégias versáteis para a vitória.
Carreira de Doinb
Doinb é sul-coreano, mas atua em times da China desde o começo da sua carreira. O jogador já passou pela Qiao Gu Reapers (2015-2016), Newbee (2016), QG Reapers (2016-2017), JD Gaming (2017) e Rogue Warriors (2017-2018). Ao se juntar à Funplus Phoenix no fim de 2018, Doinb deu um grande passo em sua carreira.
Conhecido como “Super Carry Doinb”, o mid laner tinha uma pool vasta de campeões e jogava de tudo. Uma das suas características era sair constantemente da sua rota para ajudar seus companheiros.
Em 2019 o jogador conquistou o seu primeiro título da LPL, após vencer a RNG por 3-1 na final do segundo split do torneio. Naquele mesmo ano a Funplus Phoenix venceu o Worlds (mundial) e levou o segundo troféu do torneio para China, estabelecendo a LPL no topo do League of Legends mundial.
Em 2021 a Funplus Phoenix buscava recuperar o seu reinado, tanto dentro da LPL quanto ao nível mundial. A equipe bateu na trave nos dois splits e terminou com dois vice-campeonatos, perdendo para a RNG (3-1) e EDG (3-1), respectivamente.
Apesar da boa campanha em casa, a FPX protagonizou um verdadeiro fiasco no Worlds 2021, o mundial de LoL Cotada como uma das favoritas, a equipe foi eliminada ainda na Fase de Grupos, terminando na última colocação do grupo A.
Veja também: Com Perkz e Alphari, Team Vitality revela “super time” para a LEC 2022