Se você já joga LoL há algum tempo, deve conhecer o famoso Dopa (ou APDO), streamer que é considerado a lenda da soloQ. Para a tristeza dos seus fãs, essa temporada será a última antes de ele fazer o seu alistamento militar, algo que é obrigatório na Coreia do Sul.
Em um de seus vídeos, que foi traduzido por um usuário do Reddit, ele comenta que a temporada 2020 será a última antes de ele fazer o seu alistamento e, consequentemente, cumprir o seu período militar obrigatório. No país, todos os homens entre 18 e 28 anos são obrigados a cumprir pouco menos de 2 anos de serviço militar, e pode escolher quando vão alistar entre a idade citada.
No vídeo em questão, Dopa tenta decidir como vai usar o restante do seu tempo antes desse alistamento, e as opções são: continuar fazendo stream de alguns jogos, ou alcançar o top 1 no servidor coreano e, posteriormente, no Super Servidor chinês.
Ele sempre foi conhecido por ser um excelente jogador de filas ranqueadas, e em 2013 foi punido por “elo boosting” (subir o rank de contas de outros jogadores em troca de dinheiro). Ele teve sua conta principal banida por 1000 anos, e ficou proibido de entrar em competições da Riot por dois anos.
O jogador continuou criando várias contas para voltar a jogar, e sempre alcançava o topo das filas ranqueadas com certa “facilidade”. Em 2014 ele venceu um concurso de quem conseguia alcançar o Desafiante mais rápido no servidor chinês, e levou para casa cerca de US$ 80 mil.
De lá para cá, Dopa continua fazendo streams, seja chegando desafiante no servidor coreano e chinês, ou se aventurando em outros jogos. Atualmente sua conta na Coreia já tem 1219 pontos no Desafiante, ocupando a 19° posição nas filas ranqueadas, e com uma taxa de vitória de incríveis 90% nos últimos 20 jogos.
Você pode acompanhar sua stream na plataforma chinesa Duya.
Veja também: Conheça o brasileiro que está top 1 no servidor japonês