LoL: Dopa diz que essa é sua última temporada antes do alistamento no exército

LoL: Dopa diz que essa é sua última temporada antes do alistamento no exército

Se você já joga LoL há algum tempo, deve conhecer o famoso Dopa (ou APDO), streamer que é considerado a lenda da soloQ. Para a tristeza dos seus fãs, essa temporada será a última antes de ele fazer o seu alistamento militar, algo que é obrigatório na Coreia do Sul.

Em um de seus vídeos, que foi traduzido por um usuário do Reddit, ele comenta que a temporada 2020 será a última antes de ele fazer o seu alistamento e, consequentemente, cumprir o seu período militar obrigatório. No país, todos os homens entre 18 e 28 anos são obrigados a cumprir pouco menos de 2 anos de serviço militar, e pode escolher quando vão alistar entre a idade citada.

No vídeo em questão, Dopa tenta decidir como vai usar o restante do seu tempo antes desse alistamento, e as opções são: continuar fazendo stream de alguns jogos, ou alcançar o top 1 no servidor coreano e, posteriormente, no Super Servidor chinês.

Ele sempre foi conhecido por ser um excelente jogador de filas ranqueadas, e em 2013 foi punido por “elo boosting” (subir o rank de contas de outros jogadores em troca de dinheiro). Ele teve sua conta principal banida  por 1000 anos, e ficou proibido de entrar em competições da Riot por dois anos.

O jogador continuou criando várias contas para voltar a jogar, e sempre alcançava o topo das filas ranqueadas com certa “facilidade”. Em 2014 ele venceu um concurso de quem conseguia alcançar o Desafiante mais rápido no servidor chinês, e levou para casa cerca de US$ 80 mil.


Continue depois da publicidade

Dopa recebendo a premiação de US$ 80 mil por ser o primeiro a alcançar o Desafiante. (Foto: Divulgação/DOPALoL)

De lá para cá, Dopa continua fazendo streams, seja chegando desafiante no servidor coreano e chinês, ou se aventurando em outros jogos. Atualmente sua conta na Coreia já tem 1219 pontos no Desafiante, ocupando a 19° posição nas filas ranqueadas, e com uma taxa de vitória de incríveis 90% nos últimos 20 jogos.

Você pode acompanhar sua stream na plataforma chinesa Duya.

Veja também: Conheça o brasileiro que está top 1 no servidor japonês


Continue depois da publicidade

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LoL: Dopa diz que essa é sua última temporada antes do alistamento no exército - Mais Esports