Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Doublelift comenta sobre problemas com “feedbacks não recebidos” na Team Liquid

Bruno Rodrigues
publicado em 27 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

Doublelift ajudou a Team Liquid a criar uma verdadeira dinastia na LCS, mas neste split as coisas não foram boas para a equipe, que amargou a penúltima colocação na competição. O atirador passou por problemas de falta de motivação e chegou a ir para a reserva, mas agora ele é o novo jogador da TSM e está pronto para dar tudo de si para voltar ao topo.

Em um vlog postado em seu canal do Youtube, Doublelift comentou sobre algumas coisas que aconteceram na TSM. Após dizer que ele era o único que não queria a saída de Xmithie da equipe, o jogador também disse sobre problemas de feedback com o resto da equipe.

Ele reconheceu que teve um comportamento e mentalidade inaceitável neste split, e ressaltou que foi tudo culpa dele, que pediu desculpa para seus colegas de equipe e até publicamente. Parte disso veio das próprias mudanças de line-up e também dos problemas que a TL sofreu no começo do split. Devido a dificuldades de visto do Broxah, a equipe teve que treinar com o caçador academy e ficou semanas jogando a LCS sem seu jungler titular.

Doublelift também deixou claro que sempre foi um jogador que gosta que as pessoas cheguem nele e sejam diretas em relação aos feedbacks, que ele não possui problemas com isso e sempre vai buscar melhorar, mas que a falta desses comentários foi um dos problemas, inclusive grande parte responsável por fazê-lo ir para o banco de reservas.

“Quero que as pessoas sejam diretas comigo, cheguem e falem ‘hey, você fez uma jogada ruim, você está jogando mal, precisa jogar mais soloQ’, qualquer que seja o feedback quero que elas me falem e eu vou levar os seus comentários a sério e tentar melhorar, não quero que vocês achem que eu vou levar para o pessoal, pensar que estão tentando me criticar sem motivos”, comentou o jogador.

Tactical - Team Liquid
Tactical foi quem substituiu Doublelift durante alguns jogos na LCS 2020.                                                 foto: LoL Esports

De acordo com ele, se os jogadores não se sentirem a vontade de falar diretamente para ele, podem passar isso para os treinadores, e eles passam para o atirador. O que aconteceu neste split foi que os feedbacks negativos aconteceram, antes mesmo do split começar, mas não chegaram no Doublelift, ele só ficou sabendo depois que foi para a reserva.

Ele disse que as pessoas precisam lhe dar o feedback para que você mude o seu comportamento, e não ir para a reserva para que esse comportamento mude. “Talvez eles acharam que não era muito importante e que eu ia acabar mudando por mim mesmo. Não tenho muita certeza do que aconteceu lá, eu achei muito estranho e me senti pego de surpresa por toda a situação”, comentou o jogador.

Doublelift e CoreJJ
Doublelift voltou para a titularidade após a TL perder para a CLG na LCS 2020. Foto: LoL Esports

Depois que ele voltou da reserva, seus companheiros lhe falaram que ele tinha que mudar a forma com que dava as calls para o time, mas ele acabou ficando com medo de passar muitas de suas opiniões porque não queria “perder o emprego novamente”, ou ir para o banco novamente.

Doublelift disse que Steve, CEO da Liquid, e Broxah, foram que mais lhe ajudaram nessa situação. Steve foi totalmente sincero com Doublelift, disse que haviam feedbacks negativos sobre o jogador, mas que isso não foi passado para ele, e que essa situação era um problema.

“Steve foi totalmente transparente comigo em toda a situação, ele tentava descobrir o que estava acontecendo em toda a situação. Broxah também me ajudou bastante, ele é uma pessoa que sinto que é um amigo também fora do time. ele sempre perguntava como eu estava e coisas do tipo. Os dois foram bem importantes em toda essa situação”, disse Doublelift.

Você pode conferir o vídeo completo em inglês aqui.

Veja também: JD Gaming e Top Esports se enfrentarão na final da LPL 2020

 

 

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports