Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Doublelift defende uso de chat de voz na SoloQ

Vitor Ventura
publicado em 11 de maio de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

A comunicação por voz em equipe e grupos abertos, algo comum em jogos FPS como CS:GO e Rainbow Six: Siege, por exemplo, é alvo de desejo de alguns jogadores de League of Legends. É o caso do “novo” AD Carry da TSM, Doublelift. Na sua opinião, “partidas da SoloQ seriam bem mais divertidas” com o recurso.

“Claro que sempre haverá os jogadores tóxicos. Mas no geral, será muito melhor, eu acho. Poder falar para não fazer coisas idiotas”, disse o jogador em sua live jogando duo com Biofrost.

Doublelift - TSM
Doublelift está de volta à TSM (Foto: LoL Esports)

Em uma publicação para tratar o assunto no fórum do Reddit, alguns usuários lembram que a comunicação por voz pode ajudar a humanizar os outros jogadores, fazendo com que os outros tendem mais a falar sobre estratégias e vencer o jogo do que xingar ou ser tóxico com o restante do time.

“Não vou mentir, sou um jogador tóxico. Na primeira vez que entrei num servidor de Discord, meu Deus como isso mudou minha atitude. Meu top laner feeder mudou de um jogador imprestável para um que eu me sentia genuinamente mal por ele, pois eu podia ver que ele se esforçava muito, simplesmente não era bom. Fez o jogo ser menos tiltante”, contou um dos usuários.

Após muitos anos sem um recurso de comunicação por voz, em 2018, a Riot Games implementou a ferramenta pela primeira vez no jogo, mas somente para grupos pré-definidos, algo que se mantém até os dias de hoje.

Veja também: Após mais de 2 anos fora, TSM oficializa o retorno de Doublelift

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports