Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Doublelift foi o único que não queria a saída de Xmithie da Team Liquid em 2019

Bruno Rodrigues
publicado em 27 de abril de 2020, editado há 2 anos
League of Legends

No domingo (27) a TSM oficializou o retorno de Doublelift após mais de 2 anos desde a sua última passagem pela equipe. Poucas horas depois o jogador publicou um vlog em seu canal do Youtube falando sobre o que aconteceu na Team Liquid este ano, seus problemas com motivação e mudança de time.

Logo no começo do vídeo o jogador fala sobre a saída de Xmithie da Team Liquid após o mundial de 2019. Na época toda a comunidade ficou sem entender os motivos que levam o caçador a deixar a cavalaria, já que eles haviam vencido a LCS quatro vezes seguidas e ele era um dos destaques do time.

Doublelift disse que, após a desclassificação no Mundial 2019, ele disse aos treinadores que queria continuar com a mesma line-up e que acreditavam que eles poderiam ir melhor no ano que vem, mudando algumas coisas, mas continuando com os mesmos jogadores. “Acredito que eramos um bom time, vencer a LCS não é fácil, mas as vezes quando você estar ‘surfando’ no sucesso, as pessoas tendem a achar que o campeonato está fácil”, comentou o atirador.

Foi então que o jogador complementou que ele era a única pessoa no time todo que queria continuar com o Xmithie na line-up. “Minha comunicação com o Xmithie era muito boa, tínhamos uma boa sinergia, nossas decisões em jogo eram boas e, em todos os cinco splits que joguei com ele, ele era um grande amigo e muito importante para o time”, disse Doublelift.

OVILEE, TL DOUBLELIFT AND XMITHIE | Day 2 at 2018 NA LCS Sum… | Flickr
Juntos, os dois venceram quatro etapas da LCS pela Team Liquid. Foto: LoL Esports

Ele também concordou de que as críticas que a dupla de mid e jungler da TL no Mundial foi extremamente fraca, mas que acha ridículo que a culpa disso tudo caia somente sobre o Xmithie. “Jensen e Xmithie poderiam trabalhar melhor nisso, não era um problema só de um dos lados, mas todos queriam um novo caçador menos eu, eu senti que não tinha motivos para isso”.

Ele fez questão de falar que isso tudo não está relacionado ao Broxah, que ele é um ótimo jogador e ótima pessoa também. “É até estranho eu falar esse tipo de coisa, pode soar estranho e parecer que eu não queria jogar com ele, mas não é isso, apenas estou dando a minha perspectiva o fim da temporada passada”. Você pode ver o vlog todo (em inglês) aqui.

Xmithie deixou a Team Liquid e retornou a Immortals, que estava voltando para a LCS. A equipe acabou não conseguiu chegar nos playoffs da primeira etapa após perder partidas de desempate.

Veja também: 2° split da LEC já tem data para retorno, mas continuará online por enquanto

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports