Alguns campeões não vivem sempre em bons momentos dentro do League of Legends. Nestes casos, a Riot Games sempre prepara algumas mudanças ou atualizações em habilidades para que eles possam estar mais fortes. O escolhido desta vez é o Dr. Mundo, mesmo que o campeão esteja performando bem nas filas ranqueadas.
Atualmente, o Dr. Mundo tem uma ótima taxa de vitórias, se comparado com outros campeões com quem divide sua rota principal. No topo, ele é o sexto melhor personagem para quem quer jogar por lá, e o tanque melhor posicionado na lista. Ele conta com 52% de taxa de vitórias, mas a sua popularidade ainda segue baixa. São apenas 3,2% de escolhas e sendo banido na seleção de campeões 2,3% das vezes.
As mudanças no Dr. Mundo
Mesmo com o bom momento na fase atual do jogo, a Riot planeja algumas alterações nas habilidades do campeão. Segundo o desenvolvedor, o objetivo não é aumentar ou diminuir sua taxa de vitórias, e sim trazer um pouco mais de força para a etapa final do campeão e fazê-lo ser mais consistente em todos os momentos do jogo. Algumas alterações sonoras também serão feitas.
Pondering some Dr. Mundo changes, looking for any feedback. Goals:
1) Minimally/don’t change winrate
2) Make him more late game skewed and less early game
3) Reduce earflicks (feelsbad kit messups) pic.twitter.com/dxUfKg7Yy3— Riot Twin Enso (@Damascus_Glenn) August 2, 2022
A principal habilidade afetada pelas mudanças propostas é o seu E, que não matará mais os monstros da selva instantaneamente, embora muito por isso o seu dano causado na selva será aumentado. Além disso, o bônus de dano de ataque da habilidade será de acordo com a sua vida máximo e não mais como era antes, um escalonamento a partir da vida perdida.
De maneira geral, as mudanças visam deixar Dr. Mundo mais forte quando ele estiver com mais itens, pois assim ele terá acumulado mais vida com as escolhas tanque que o campeão faz ao longo do jogo.
Já nas outras habilidades, os desenvolvedores seguiram com a mesma intenção de trocar a vida perdida pela máxima na progressão ao longo do tempo.
Passiva
- Perde 7% da vida atual, ganha 8% de vida máxima para Perde 3% vida atual, ganha 4% de vida máxima
W
- Sempre receberá metade da sua vida cinza, independente do ataque inimigo
E
- Bônus de AD 15/20/25/30/35 + 25/30/35/40/45 baseado na vida perdida para 4% da vida máxima
- Não mais abate instantaneamente monstros pequenos da selva
- Dano em monstros 200% para 250%
R
- Não ganha mais bônus de dano de ataque
- Vida perdida agora é vida máxima 8/11.5/15% para 15/20/25%
Ainda não é sabido se as mudanças chegarão no patch 12.15.