A Riot já anunciou que fará mudanças consideráveis na jungle para a Temporada 2023 de League of Legends. Uma delas será a volta do polêmico Dragão Quimtec. No entanto, ele terá efeitos diferentes do que tinha no começo do ano.
Lançado na Pré-temporada 2022, o Dragão foi alvo de várias reclamações da comunidade, ao ponto de ser removido pela Riot.
- Veja quais são os Dragões do LoL atualmente
Antigo Dragão Quimtec
O antigo Dragão Quimtec concedia até 5% de dano adicional por acúmulo contra inimigos com 340 – 1020 (nos níveis 1 – 18) de Vida a mais que você.
Sua alma dava uma segunda vida para os campeões, que eram ressuscitados com 80% da Vida base + 50% da Vida adicional e recebiam 75/30% (corpo a corpo/à distância) de Velocidade de Movimento que decaia ao longo do tempo. Campeões ressuscitados sofriam 40% a menos de dano e causavam 33% a menos de dano.
A mudança de terrenos criava zonas de gás que camuflavam os campeões dentro dela, esses que não eram revelados por sentinelas normais, apenas de Controle. Campeões dentro das zonas causavam até 10% de dano aumentado aos inimigos com a Vida maior que a deles.
Novo Dragão Quimtec
O rioter Phroxzon não falou qual será o efeito de atributo do novo Dragão Quimtec, mas revelou que a sua alma irá mudar. A nova alma concederá mais dano e redução de dano quando o jogador estiver com Vida Baixa.
Na parte de mudança de terrenos, o efeito do novo Dragão Quimtec irá fortalecer as plantas do mapa. Por exemplo, Florividente dará velocidade de movimento em direção aos inimigos revelados, enquanto o Pinstouro jogará os personagens ainda mais longe, abrindo espaço para mais jogadas.
Veja também outras mudanças novidades anunciadas pela Riot, algumas ainda para esse ano: