Conhecido por ser um dos jogadores icônicos do cenário de League of Legends, Dyrus respondeu a algumas curiosidades dos fãs, e entre elas revelou que enquanto jogava na TSM, não recebeu salário.
Dyrus revela que não recebeu salário na TSM
Tudo ocorreu nesta última quarta-feira (04), quando o jogador abriu um “Pergunte o que quiser” em seu X (antigo Twitter).
Seria divertido fazer uma AMA de ano novo de 2024 para o Twitter, agora que muito tempo se passou e nenhuma pergunta que eu responder vai machucar mais alguém (espero eu). Eu sou Dyrus, o mais preguiçoso ex-profissional de League do planeta. Perguntem qualquer coisa.
Em uma das diversas perguntas, um fã perguntou qual foi o maior salário que o jogador já recebeu na TSM. Dyrus surpreendeu ao revelar que não recebeu salário enquanto estava na organização.
Não recebi salário como profissional, foi tudo do streaming
i didn’t take a paycheck, all of it was from streaming.
— Marcus (@Dyrus) January 3, 2024
Dyrus participou do “início do cenário”
O início do cenário de fato não foi amigável para qualquer jogador – e em qualquer região do mundo – por isso a fala do TSM poderia não assustar se tratasse apenas do início.
Contudo, o jogador foi categórico em dizer que foi em todo seu tempo na TSM, o que indicaria que não recebeu de 2012 até 2015 – uma época em que a LCS viveu um “boom” de audiência.
O jogador não entrou em maiores detalhes além do tweet.
Jogador marcou época na LCS
O jogador, por conta do sucesso do streaming e nos campeonatos profissionais, foi considerado uma das personalidades mais influentes que a liga norte-americana já teve.
O top-laner finalizou sua carreira em 2015, e coleciona três títulos de LCS e um título de IEM, um campeonato internacional jogado nos primórdios do competitivo. O jogador teve momentos históricos no imaginário da comunidade, confira alguns:
TSM na LCS
A TSM deixou a LCS em 2023 ao vender sua vaga para a Shopify Rebellion. A equipe é uma das mais tradicionais da região e já venceu a LCS sete vezes, tendo consolidado grandes nomes no cenário como Bjergsen, Doublelift e o próprio Dyrus.
- Veja mais: Quando começa a LPL 2024 1° split?