Nesta terça-feira (13), os atuais campeões mundiais de League of Legends, a EDward Gaming, ou EDG, anunciou planos para ter sua própria mega estrutura de Esports, situada na cidade de Xangai, na China. As instalações estão previstas para iniciar a construção em 2023 e o valor estimado é de mais de US$ 1 bilhão.
O local receberá o nome de Novo Centro Internacional e Criativo de Esports de Xangai, ou Shanghai International NCC&E (New Cultural and Creative Esports) Center, em inglês. Quando as instalações estiverem prontas, a EDG se juntará a um seleto grupo de organizações de Esports que possuem sua própria casa. Na China, por exemplo, a RNG também possui algo semelhante na capital Pequim.
O Centro será construído pelo Grupo Chaojing, também conhecido como SuperGen, a empresa mãe da EDG. Seu espaço total terá cerca de 50 mil metros quadrados e contará com duas arenas, uma chamada “Super-E-Sport” e outra “Super-Show”.
A primeira arena terá um espaço de 10 mil metros quadrados, com uma capacidade para até três mil pessoas e o objetivo de ser o palco principal de competições internacionais, mas também sendo utilizado para receber pequenos shows, apresentações de moda e até outras competições esportivas.
A Arena Super-Show será a casa da EDG, com capacidade para mil torcedores e será usada principalmente para os jogos da equipe na LPL e outros torneios.
Além das duas arenas, a organização planeja criar também espaços públicos multifuncionais, incluindo Shoppings, escritórios, restaurantes, hotéis, cinemas, salas de jantar e até mesmo um jardim ecológico e um parque para esportes extremos. Em suas redes sociais, a EDG publicou imagens conceituais do projeto.
EDG will have our own home field in Shanghai! A thousand seats, brand-new business forms and professional Esports facilities. Thank everyone for your continuous support to EDG, let’s meet in Shanghai! pic.twitter.com/VDmUKKuxXW
— Edward Gaming (@EDG_Edward) September 13, 2022
De acordo com o site HUPU Esports, a construção da mega estrutura da EDG começará em 2023 e tem previsão de término e inauguração para 2025. O custo total será de 1.44 bilhão de dólares, ou aproximadamente R$ 6 bilhões.
Veja também: