Para avaliar o nível de um jovem jogador, a visão de outro atleta mais experiente e vindo de uma região mais competitiva é sempre bem-vinda. Em participação no 2v1 Podcast, o top laner da Team Liquid e ex-Fnatic, Bwipo, comentou sobre o AD Carry da LOUD e jovem promessa brasileira, Brance, quem ele enfrentou na Champions Queue, pouco antes do Worlds 2022.
Eu joguei um com ele e um contra ele, então é difícil opinar sobre personalidade, mas sobre nível de jogo, ele é muito bom. Dá para saber bem rápido, pelos movimentos que faz, o jeito que usa o campeão, os Feitiços de Invocador, é fácil de ver quando alguém tem uma grande compreensão do seu campeão e eu fiquei bem impressionado com ele, porque eu achei que ele jogava o campeão em si, a Miss Fortune por exemplo, se você ver o nível do jogador com o campeão, achei que ele jogou em um nível bem alto.
Bwipo também elogiou em Brance o que ele considera a habilidade mais difícil de ser dominada, a de quanto dano você pode receber. “porque a maioria dos jogadores não quer levar dano, mas o que me impressionou é que ele sabia bem o quanto de dano ele poderia receber, então quando ele estava caitando, ele poderia se aproximar muito dos inimigos, mas você sabia que ele iria vencer.”
Com isso em mente e considerando as duas partidas que jogou com e contra Brance na Champions Queue, Bwipo afirma que vê o brasileiro se aventurando em regiões majors.
É claro que em termos de personalidade, eu não posso falar e nem como ele trabalha em equipe, mas falando de mecânica pura, acredito que, sinceramente, ele tem o que é preciso e pode ser um grande jogador na LCS e talvez até na Europa. Individualmente, como jogador e só mecânicas, se ele conseguir recriar um ambiente que seja confortável para ele, eu consigo vê-lo jogando bem.
Você confere o episódio completo com Bwipo abaixo.
Veja também: Nati explica entrada de Brance na LOUD principal