Sempre que um novo jogador chega a uma equipe, há sempre de ter um processo de adaptação de todas as partes, não só do reforço em si, mas também da nova equipe que o está recebendo. Em participação no 2v1 Podcast, a psicóloga, Natália Zakalski, contou como foi a chegada de Brance ao time da LOUD no começo do 2º split.
Foi uma decisão conjunta, o manager na época, o Loreviz, me falou que estava pensando em subir o Brance e o Vahvel e me perguntou o que eu achava. Eles pediram o relatório psicológico dos dois para que isso estivesse bem pautado, e pelo que trabalhei com eles, eu achava que seria bom eles subirem. O Brance, apesar de novo, ele é muito dedicado, então isso seria um desafio que irá motivá-lo.
Nati conta que houve uma preparação para a subida de Brance, para não simplesmente jogá-lo no meio de jogadores experientes, como Robo, Tinowns e Ceos. “Nós preparamos tanto o Brance para ir para um time de estrelas, com personalidades fortes, que já falou que é explosivo, tanto o time para recebê-lo.”
A psicóloga diz que explicou para Brance que, diferentemente do elenco Academy, ele não seria um líder na lineup principal, então ao invés de falar mais, ele iria ouvir, mas também seria ouvido. “Falei para ele que ele deve estar aberto ao conhecimento.”
Já no lado do restante do elenco, Nati disse que eles deveriam estar prontos para ensinar muitos pontos, “apadrinhar mesmo”, mas no fim, a combinação deu muito certo, como a própria psicóloga explica, já que Brance absorvia todas as lições e conselhos rapidamente.
É absurdo, eu falava algo para ele, até da parte psicológica, ele aplicava. Então assim, ele é absurdo mesmo e ele encaixou com um time também absurdo que a gente já tinha na LOUD.
Além da entrada de Brance no elenco principal da LOUD, Nati também comentou sobre a preparação psicológica do time para a disputa do Worlds 2022.
O episódio completo com a Natália Zakalski você confere abaixo.
Veja também: Cariok relembra parceria com Tockers e passagem na Havan