Constantemente cercado por rumores sobre uma possível saída da aposentadoria, o mais recente durante a última off-season, posteriormente desmentido por sua esposa Tingting, o atirador Uzi voltou a comentar sobre o tema em uma transmissão ao vivo.
Segundo o ex-jogador, a rotina intensa, somada à pressão do cenário competitivo, torna um retorno inviável:
Um retorno? Não é mais divertido simplesmente me ver entrar na fila e jogar? Um comeback completo é pressão demais, o calendário é longo demais e meu corpo não aguenta. Quero criar meu próprio torneio, parecido com a Old Man Cup, durante a off-season
Ainda segundo Uzi, sua ideia é liderar eventos mais voltados para a off-season, tais quais como a Legends Cup, competição que junta diversos jogadores aposentados e personalidades do cenário chinês e sul-coreano. O clipe foi postado no Weibo e traduzido pelo usuário King Valeiker no X:
Uzi will not return to pro play
“A comeback? Isn’t more entertaining just to watch me queue up and play? A full comeback is too much pressure, schedule is too long, and my body can’t handle it. I want to make my own tournament similar to Old Man Cup during the off-season.” pic.twitter.com/1TZkJuSLd3
— King Valeiker (@lolvaleiker) February 5, 2026
Relembre a carreira da lenda chinesa do LoL
Uzi é um dos jogadores mais icônicos da história do League of Legends. Começou sua carreira profissional em 2012 na Royal Club, se destacando rapidamente como um dos melhores atiradores do mundo.
Foi vice-campeão do Worlds em 2013 e 2014, e conquistou títulos importantes com a Royal Never Give Up, como dois títulos da LPL, Jogos Asiáticos, Rift Rivals e MSI, todos conquistados em 2018.
Conhecido por sua mecânica impecável e agressividade, Uzi influenciou gerações de jogadores. Após 2019, anunciou aposentadoria, motivada por questões de saúde.
Retornou para o competitivo em 2022, pela Bilibili Gaming. Ainda fez parte da EDward Gaming em 2023, antes de, oficialmente, pendurar o mouse. Hoje, está casado com a mãe de seu filho, e já conta com homenagem no Hall of Legends.
Continue depois da publicidade




