Mais Esports
BetBoom

LoL: em série muito disputada, Minerva é campeã invicta da BCL

League of Legends
BETBOOM

A Minerva eSports saiu do Rio de Janeiro e veio conquistar o título da primeira temporada da Brasil College League na cidade de São Paulo. Na noite deste sábado (1º), a equipe carioca venceu por 2 a 1 de virada a FALKOL STORM no torneio universitário promovido pela BBL na sede da própria holding de entretenimento. Detalhe: campanha totalmente invicta com apenas um mapa perdido em todas as séries.

Com o troféu em mãos, a Minerva também ganhou dois dias de bootcamp nos interiores da BBL para vivenciar na pele como é o cotidiano do cenário competitivo nacional.

Quem começou melhor na partida de abertura da série md3, porém, foi a FALKOL STORM. O ritmo inicial da partida já esboçava o que teríamos pela frente: a equipe do ABC agressivando e sabendo ocupar o território inimigo – o que favoreceu maior controle do meio do mapa.

Mesmo não tendo sucesso nos embates, o mapa ganhava por eles. A Minerva se saía melhor nas fights, mas faltava uma linha de frente – mesmo com Hecarim na composição. Ou seja, ganhava as lutas, mas não território – e foi aí que a FALKOL soube performar.

As rotações aplicadas ao decorrer das partidas foram o diferencial para derrubar a invencibilidade da Minerva na BCL em games. Com alguns Barões obtidos, a FALKOL tentou uma primeira vez sem sucesso invadir o território do Nexus, mas quando progrediu outra vez foi certeira: com direito à ace, derrubada do Nexus para sair à frente na série.

Na sequência, porém, a Minerva soube dar o troco. O first blood do Pombo representou bem a mudança da equipe para esse segundo game: pressão de lane convertida em abate – exatamente o que faltou no jogo anterior.

Destaques para FrozenFrost, que conseguiu segurar bem o jogo embaixo e ainda atrapalhou o jogo do LWZ, e também para Pombo, que foi crucial em uma das fights pelo Barão. Ele soube blindar o seu time para que tivesse caminho livre pra derrubar o monstro e, assim, realizar o primeiro avanço para a região do Nexus.

As lutas ao redor do Barão e o jogo de controle foram cruciais para a Minerva chamar o empate – ainda mais numa situação na qual a FALKOL STORM só precisava segurar o ritmo para que a composição dos seus campeões favorecesse os picks. Uma última caçada ao Barão foi decisiva para o avanço à base inimiga e, com um ace na conta, limpar a região empatando as parciais.

Toda essa tensão, contudo, se perdeu no início do mapa de desempate. Ao passo que a Minerva encaixou o jogo, a FALKOL STORM entrou em ritmo lento e se viu em desvantagem seja nas fights como no êxito em derrubar as torres. Além disso, a diferença de ouro obtido era muito significativa ao passar do tempo.

Isso aconteceu muito pela forma como FrozenFrost ficou responsável por devastar geral enquanto flutuava pelo mapa. Detalhe também para Pombo, que conseguia ler praticamente todas as tomadas de decisão do caçador da FALKOL e comprometeu qualquer chance de contra-ataque.

Bem mais solta e dominante, porém, a Minerva teve um susto: a FALKOL teve atuação de protagonista, venceu uma fight muito frenética para derrubar o Barão e voltar pro jogo.

Mesmo assim, a composição de line-up da Minerva favorecia a equipe do Rio de Janeiro enquanto a FALKOL tinha a necessidade de gastar o tempo. Dessa forma, o time do ABCD paulista não aguentou muito tempo e a Minerva confirmou o título da BCL.

BETBOOM
Luiz Queiroga
publicado em 1 de junho de 2019, editado há 5 anos

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports