Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

LoL: brTT comenta sobre possível volta de Kami ao competitivo futuramente

League of Legends

O Flamengo venceu a KaBuM no último domingo e recuperou a liderança do segundo split do CBLoL 2019. Mesmo não estando tão dominante como no primeiro split, a equipe está mostrando evolução e ainda é uma das principais candidatas ao título do torneio. Após a vitória, o atirador Felipe “brTT” Gonçalves e seu suporte Han “Luci” Chang-hoon participaram da coletiva de imprensa. Confira:

brTT, por que você acha que o jogo durou tanto e acabou tendo um alto placar de abates? 

brTT: Nós estávamos com uma composição bem agressiva, e o fator de eles não estarem entregando os objetivos, entregando essa pressão fez com que tivesse muitas lutas. Nós poderíamos ter punido esse fator muito mais, mas cometemos muitos erros e acabou que o jogo foi se estendendo muito. Se eles tivessem jogado certo o jogo não teria sido muito caótico porque tínhamos muita pressão.

Robo já comentou em coletiva que o Flamengo é um time mais versátil esse split. Apesar de não estar no topo com tanta vantagem, o time está melhor que na primeira etapa? 

brTT: Com certeza! O nosso time está se tornando mais completo que no split passado. Todos sabem que nós tínhamos apenas uma maneira de ganhar a partida e era muito mais fácil de ler isso, como a INTZ fez, se preparou muito bem para a final. Neste split estamos diferentes, já jogamos para o top e ontem pegamos uma prioridade a mais para o bot. As coisas estão dando certo, estamos evoluindo bastante nos treinos. Nosso time tem tudo para se tornar um time muito mais completo e preparado para uma melhor de cinco que é o que mais importa.

Luci: Eu também penso da mesma forma que o brTT. No primeiro split nós treinávamos e jogávamos apenas para o bot, mas agora estamos jogando para o top e também pegando o foco em mid-jungle. Estamos evoluindo e florescendo neste aspecto.

Vocês poderiam comentar sobre o retorno do Luci e como essa volta afetou o desempenho do time nas últimas rodadas? 

Luci: Com a minha volta acredito que consegui ajudar a recuperar a união do time, acredito que esse foi o principal fator que melhorou com a minha volta. Enquanto eu estiver nesta posição aqui no Flamengo eu vou cuidar para que continuamos no primeiro lugar.

brTT: Já falei muitas vezes que o Luci só soma para o time, o diferencial dele é a questão de shotcaller. Ele da muitas calls durante o jogo, é muito proativo criando jogadas e quando ele estava fora era muito difícil isto acontecer, nós assistíamos muito o jogo rodar, quando ele está no jogo nós somos um time mais agressivos criamos mais jogadas.

Atualmente os times brasileiros têm mostrado uma preferência para composições de late-game. Porque você acha que isso acontece? 

brTT: A maioria dos times brasileiros não conseguem punir muito isso, eles não têm jogos agressivos e quando tentam partir para esses jogos agressivos, composições de early game, chega nos 20 ou 25 minutos não conseguem finalizar o jogo e acabam perdendo o jogo. Por isso a maioria agora vai começar partir para esse jogo mais seguro, começa farmar garante objetivo e entrega um ou dois dragons, quando chega nos 30 ou 35 minutos luta e ganha o jogo. Por falta de confiança no jogo de early game, de criação, é um estilo de jogo muito mais difícil de se executar, então partem para o seguro para tentar chegar nos playoffs.

Tockers comentou que o Brasil está se prejudicando por jogar com composições de late game porque times de outras regiões sabem abusar disso. Você concorda com ele?

brTT: Eu concordo em partes sim. Todos sabem que se tentarmos uma composição que só escala lá fora os times vão saber jogar contra, vão saber controlar a partida, criar jogadas e conseguir uma bola de neve em cima disso, coisa que sabemos que a maioria dos times no Brasil não conseguem fazer. Se nos prendermos só nessa de escalar, jogar para o late game, não vamos ir bem lá fora.

Kami comentou que sua volta não é questão de “se vai acontecer” e sim “quando vai acontecer”. Você acredita que os jogadores que se aposentaram fazem falta no cenário?

brTT: Todos os jogadores que já tiveram alguma experiência internacional, jogaram um Mundial ou algo do tipo fazem sim falta no cenário, pelo que ele representa como jogador e pessoa para o cenário e também pela questão da experiência que soma bastante.

O próximo jogo do Flamengo será contra a Uppercut no dia 13 de julho. Você pode conferir a cobertura completa do segundo split do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de julho de 2019 • Editado há mais de 6 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Gen.G perde a terceira e T1 estreia com vitória e Peyz MVP
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Gen.G perde a terceira e T1 estreia com vitória e Peyz MVP

Gen.G segue sem vitórias e T1 estreia com resultado positivo no segundo dia da KeSPA Cup 2025.

Há 4 horas
League of Legends
LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight
League of Legends

LPL 2025: Tarzan é nomeado MVP da liga e quebra sequência do Knight

O Tarzan conquistou seu primeiro título em 2025 e pra fechar o ano com chave de ouro, o jungler foi o MVP da LPL 2025.

Há 23 horas
League of Legends
KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã
League of Legends

KeSPA Cup 2025: Sem Chovy e Ruler, Gen.G perde para a Cloud9 e time do Vietnã

Gen.G é derrotada por Cloud9 e Vietnã no início da KeSPA Cup 2025; HLE e DRX vencem na estreia.

Há 1 dia
League of Legends
LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse
League of Legends

LoL: Jogador no Reddit faz teste de kite de WASD contra Mouse

O WASD já está otimizado em um nível que supera o mouse? Um usuário do Reddit testou o kite nas duas movimentações e comparou os DPS possíveis.

Há 2 dias
League of Legends
LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto
League of Legends

LoL: Recompensa da Missão de Função do Mid está com um Tempo de Recarga alto

A Missão de Função da mid-lane segue parecendo a mais polêmica dentre as missões, visto que seus impactos são menos expressivos e agora... limitados? Entenda.

Há 2 dias
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 3 dias

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais