LoL: brTT comenta sobre possível volta de Kami ao competitivo futuramente

LoL: brTT comenta sobre possível volta de Kami ao competitivo futuramente

O Flamengo venceu a KaBuM no último domingo e recuperou a liderança do segundo split do CBLoL 2019. Mesmo não estando tão dominante como no primeiro split, a equipe está mostrando evolução e ainda é uma das principais candidatas ao título do torneio. Após a vitória, o atirador Felipe “brTT” Gonçalves e seu suporte Han “Luci” Chang-hoon participaram da coletiva de imprensa. Confira:

brTT, por que você acha que o jogo durou tanto e acabou tendo um alto placar de abates? 

brTT: Nós estávamos com uma composição bem agressiva, e o fator de eles não estarem entregando os objetivos, entregando essa pressão fez com que tivesse muitas lutas. Nós poderíamos ter punido esse fator muito mais, mas cometemos muitos erros e acabou que o jogo foi se estendendo muito. Se eles tivessem jogado certo o jogo não teria sido muito caótico porque tínhamos muita pressão.

Robo já comentou em coletiva que o Flamengo é um time mais versátil esse split. Apesar de não estar no topo com tanta vantagem, o time está melhor que na primeira etapa? 

brTT: Com certeza! O nosso time está se tornando mais completo que no split passado. Todos sabem que nós tínhamos apenas uma maneira de ganhar a partida e era muito mais fácil de ler isso, como a INTZ fez, se preparou muito bem para a final. Neste split estamos diferentes, já jogamos para o top e ontem pegamos uma prioridade a mais para o bot. As coisas estão dando certo, estamos evoluindo bastante nos treinos. Nosso time tem tudo para se tornar um time muito mais completo e preparado para uma melhor de cinco que é o que mais importa.

Luci: Eu também penso da mesma forma que o brTT. No primeiro split nós treinávamos e jogávamos apenas para o bot, mas agora estamos jogando para o top e também pegando o foco em mid-jungle. Estamos evoluindo e florescendo neste aspecto.

Vocês poderiam comentar sobre o retorno do Luci e como essa volta afetou o desempenho do time nas últimas rodadas? 

Luci: Com a minha volta acredito que consegui ajudar a recuperar a união do time, acredito que esse foi o principal fator que melhorou com a minha volta. Enquanto eu estiver nesta posição aqui no Flamengo eu vou cuidar para que continuamos no primeiro lugar.

brTT: Já falei muitas vezes que o Luci só soma para o time, o diferencial dele é a questão de shotcaller. Ele da muitas calls durante o jogo, é muito proativo criando jogadas e quando ele estava fora era muito difícil isto acontecer, nós assistíamos muito o jogo rodar, quando ele está no jogo nós somos um time mais agressivos criamos mais jogadas.

Atualmente os times brasileiros têm mostrado uma preferência para composições de late-game. Porque você acha que isso acontece? 

brTT: A maioria dos times brasileiros não conseguem punir muito isso, eles não têm jogos agressivos e quando tentam partir para esses jogos agressivos, composições de early game, chega nos 20 ou 25 minutos não conseguem finalizar o jogo e acabam perdendo o jogo. Por isso a maioria agora vai começar partir para esse jogo mais seguro, começa farmar garante objetivo e entrega um ou dois dragons, quando chega nos 30 ou 35 minutos luta e ganha o jogo. Por falta de confiança no jogo de early game, de criação, é um estilo de jogo muito mais difícil de se executar, então partem para o seguro para tentar chegar nos playoffs.

Tockers comentou que o Brasil está se prejudicando por jogar com composições de late game porque times de outras regiões sabem abusar disso. Você concorda com ele?

brTT: Eu concordo em partes sim. Todos sabem que se tentarmos uma composição que só escala lá fora os times vão saber jogar contra, vão saber controlar a partida, criar jogadas e conseguir uma bola de neve em cima disso, coisa que sabemos que a maioria dos times no Brasil não conseguem fazer. Se nos prendermos só nessa de escalar, jogar para o late game, não vamos ir bem lá fora.

Kami comentou que sua volta não é questão de “se vai acontecer” e sim “quando vai acontecer”. Você acredita que os jogadores que se aposentaram fazem falta no cenário?

brTT: Todos os jogadores que já tiveram alguma experiência internacional, jogaram um Mundial ou algo do tipo fazem sim falta no cenário, pelo que ele representa como jogador e pessoa para o cenário e também pela questão da experiência que soma bastante.

O próximo jogo do Flamengo será contra a Uppercut no dia 13 de julho. Você pode conferir a cobertura completa do segundo split do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias