LoL: Erickão fala sobre competitividade do CBLoL e perspectivas da FURIA

League of Legends
De:Vitor Ventura-
March 5, 2020

A FURIA fechou a Semana 4 do 1º split do CBLoL 2020 com resultados negativos. Com duas derrotas no último fim de semana, a equipe se encontra na quarta colocação da tabela, empatada com a paiN Gaming, ambos com quatro vitórias e quatro derrotas.

Ao final da rodada, o Mais Esports conversou com Erickão, manager da FURIA. Ele falou sobre as duas derrotas da equipe, para paiN Gaming e a então lanterna isolada, KaBuM, a competitividade desta edição do CBLoL e as perspectivas para o segundo turno do campeonato.

“É bem triste né? Não queremos fazer 0-2 na semana, é muito ruim, principalmente em jogos que tínhamos totais condições de vencer. Sábado, acho que nosso draft não foi tão bom e complicou muito o jogo, e hoje [domingo] deixamos o jogo desandar, o Ornn ficou gigante, pegou quatro dragões da montanha e não tem o que fazer contra isso”, afirma Erickão.

O manager também explicou o porquê da decisão de deixar o Ornn aberto na partida de domingo, contra os Ninjas. Segundo ele, a decisão de não banir o campeão foi da comissão técnica e a FURIA estava pronta para lidar com o campeão: “Não foi algo que inventamos, foi treinado e nos treinos deu resultado, mas infelizmente no palco não deu.”

Sobre a performance do adversário, Erickão afirma que não se surpreendeu, pelo contrário, era mais surpresa a KaBuM estar 1-6 de fato. “Eles são um time que treina bem, é um time que vejo muito potencial, então não me surpreende eles terem feito um bom jogo.”

O manager também ressaltou alguns pontos que a FURIA precisa melhorar para deixar o meio da tabela: “Fizemos um bom early game, que vinha sendo um problema nosso, mas em compensação tivemos uma transição mid-late game foi ruim. Parece que quando acertamos um lado, outro escapa um pouco. Mas tendo um early game acertado, podemos trabalhar um pouco mais no restante do jogo e provavelmente teremos uma melhora nas próximas semanas. Não tem uma resposta diferente de ‘trabalho.’”

Segundo Erickão, não há grandes diferenças entre a FURIA e times de cima da tabela (Foto: Riot Games)

Quanto às diferenças entre a FURIA e as equipes acima na tabela, PRG, Vivo Keyd e Flamengo, Erickão não crê que há muita distância. Ele diz que é o primeiro CBLoL onde todos os times mostram uma clara fraqueza “tanto é que nós conseguimos abusar do Flamengo na fraqueza deles e vimos a Keyd abusando da fraqueza da PRG, então eu sinto um CBLoL onde quase todo mundo pode ganhar de todo mundo. O mais disparado é o Flamengo mas eles também demonstram algumas fraquezas que são possíveis de abusar.”

Para finalizar, o manager nos deu as perspectivas da FURIA em poucas palavras: “Espero sair 2-0 na semana que vem”, ele brinca, mas continua.

“Nós treinamos para ganhar, obviamente, então vamos tentar vir para um 2-0, dar uma distanciada e nos consolidar no Top4, acho que esse é o mais importante nesse momento. Dar calma para os jogadores, para a comissão e vamos melhorando.”

A FURIA está em quarto lugar, empatada com a paiN Gaming em número de pontos. Na próxima Semana de CBLoL, a equipe de Erickão enfrenta PRG, no sábado (7) e Redemption, no domingo (8).

Você confere a cobertura completa do CBLoL aqui no Mais Esports.

Veja também: Yampi se emociona ao lembrar da CNB

Compartilhe!