É comum que, às vezes, jogadores e narradores/comentaristas não concordem em algum ponto relacionado ao jogo e a questão acaba caindo também para o público. Em participação no 2v1 Podcast, o narrador do CBLOL, Schaeppi, contou de um evento ocorrido no ano passado, onde no fim, ele quis se retratar publicamente com os envolvidos.
Eu gosto de ser proporcional, então assim, já aconteceu com o Revolta e o Titan. Na Final do CBLOL do Pão de Açúcar, quando o Titan ganhou, ele disse ‘Revolta, você achou que eu esqueci’, mas qual era o contexto, o Titan é muito amigo do Revolta e eu não sabia que eles estavam tão próximos, e o Titan disse que iria homenagear o Revolta na Final, iria falar dele, só falar, mas quando vi eu disse ‘aí, até mandou um thresh talk no Revolta’, porque ele tinha isso de apostar contra a RED para dar zica reversa.
O narrador conta que, depois daquela Final de CBLOL, o ex-jogador da INTZ e Vivo Keyd, Revolta mandou uma mensagem privada para ele e disse que ficou triste e explicou a Schaeppi o contexto real da citação de Titan: “Ele me contou que o pessoal da live dele sabia que era piada e tudo bem, mas houveram pessoas que vieram me cobrar, achando que o Titan ser campeão era ruim, e eu concordei com ele. ”
Schaeppi conta também que fazia questão de publicar uma retratação, já que onde ele havia cometido o erro, tinha sido numa Final de CBLOL, o jogo de maior audiência do campeonato. Ele revela, porém, que apesar da resposta positiva, Revolta disse que não havia necessidade de uma retratação pública.
O narrador insistiu, mas o ex-jogador se manteve firme e disse que realmente não havia necessidade.
Como o Revolta não quis e disse que estava resolvido, além de ir falar com o Titan, eu não fiz. Mas, para mim, se for algo muito grande eu tenho que ser proporcional. Ele falou na minha DM e eu poderia falar publicamente, porque não precisa criar uma briga pública.
Ele lembra de um outro evento que ocorreu há mais tempo, onde foi criada uma discussão pública sobre um determinado tema e o processo foi bem mais desgastante.
Tinha um jogo da INTZ que estávamos eu, Mylon e mais uma pessoa, aí algum jogador fez uma besteira e eu passei a palavra para o comentarista e eles começaram a brincar com isso, zoar, a zoeira não foi o problema, o problema foi que o Micao fez uma jogadaça no mid, só que a palavra não estava comigo e eu não atropelei os caras, eles estavam conversando entre si.
Schaeppi relembra também que, neste caso em específico, era época que o CBLOL era todo remoto e os casters costumavam, sem querer, se interromper e falar um em cima do outro, por conta de delay.
O Revolta reclamou publicamente, alguns casters responderam ele e virou uma tretinha. O que eu fiz? Liguei para ele e expliquei que seria falta de educação cortar, fora que quando acontece um abate solo, a orientação é normalmente o narrador não entrar. Porém, realmente erramos porque não deveríamos ficar brincando a mais e não ter dado atenção
Ele ressalta, contudo, que depois a equipe de casters do jogo voltou o lance e comentou a jogada que havia passado e branco. Depois desse episódio, Schaeppi disse que pediu ao Revolta que, caso algo semelhante acontecesse de novo, seria melhor entrar e contato via Mensagem Direta.
Schaeppi participou do 2v1 Podcast e falou também das farpas entre jogadores e narradores. Você pode assistir ao episódio completo abaixo.