Nesta quarta-feira, familiares do Miguel “Mystr” Goulart, participante do reality show Gillete Ult (2018), comunicaram seu falecimento. Segundo relato de parentes e amigos, a causa da morte teria sido câncer e água nos pulmões.
Mystr: sonho, Gillete ult, resiliência
O jogador, antes mesmo de ingressar no reality show, já tinha participado de diversos times online de Tier 3 e até frequentou uma gaming house de Porto Alegre em 2016, ano que pegou o elo Desafiante pela primeira vez.
Em 2018, Mystr conseguiu finalmente a oportunidade no Gilette Ult, reality show que prometia aos vencedores o ingresso no cenário. O jogador foi eliminado junto do Surkisty no segundo episódio do programa. Durante sua eliminação, o jogador confessou ter se frustrado:
Eu estou frustrado, né? Principalmente por sair por culpa de um problema que eu já conhecia, que é a mentalidade. Ainda assim eu saio de cabeça erguida daqui, eu não vou desistir do meu sonho, mas eu estou bastante frustrado.
De fato, a eliminação do Gillete Ult não fez Mystr desistir. O jogador se manteve ativo pegando Desafiante, procurando vagas e fazendo lives. No ano de 2021, o ADC conseguiu uma oportunidade na Polaris Gaming, uma equipe que atuava no tier 2 dos servidores da América Latina (LATAM).
Mesmo que jogando por apenas um split, o jogador foi vice-campeão, mas não seguiu na equipe. Mystr sonhou e fez pelo seu sonho o quanto pôde: o jogador se manteve ativo em lives, sempre pegando o elo Desafiante, jogando inhouses com personalidades famosas do cenário até 2023, quando parou de perseguir a carreira de jogador profissional.
8 games de ziggs e 8 wins no inhouse
zigola invicto até agr familia pic.twitter.com/Yhnyc27E8I— Miguel Goulart (@Mystrlol) December 13, 2021
A equipe do Mais Esports reforça o desejo de paz e solidariedade para todos os familiares e amigos que acompanharam não só a jornada do Mystr, mas acima de tudo, a jornada do Miguel Goulart.