LoL: Ex-Streamer brasileira pode ser homenageada por fala icônica sobre a Leblanc

LoL: Ex-Streamer brasileira pode ser homenageada por fala icônica sobre a Leblanc

A LeBlanc terá um rework visual, que chegará ao League of Legends em 02/04. A campeã deve um novo modelo, animação, efeitos visuais e dublagem. Para este último tópico, a Riot tem homenagens dentro de jogo para membros ilustres da comunidade – um bom exemplo é o Twitch, que tem a frase de brTT, “reXpeita o Rato“, entre suas falas no jogo.

Mas, os fãs do jogo no Brasil tem sugerido que esse seria um ótimo momento para homenagear uma ex-integrante da comunidade: a ex-streamer Nerissa. A Riot se atentou ao pedido, e uma homenagem pode acontecer na dublagem da Farsante.

“Essa LeBlanc não me engana”: a possível homenagem para Nerissa

Os pedidos da comunidade seriam para eternizar um momento icônico da ex-streamer, que foi uma das primeiras garotas trans a realizar transmissões ao vivo de LoL na Twitch, tendo muito carinho do público LGBTQIA+ que é fã de League. A jogada seria onde ela ultou uma LeBlanc com sua Morgana, porém, era o clone da Farsante, soltando a famosa aspas acima durante o processo. Confira:

Na época, a LeBlanc poderia utilizar sua ultimate para criar um clone de si mesma, o que ocasionou a reação da Nerissa, no momento capturado na transmissão ao vivo.

Recentemente, a ex-streamer anunciou sua aposentadoria não apenas das lives, mas da internet como um todo. No final de 2024, após mais de 10 anos como criadora de conteúdo, ela se despediu dos fãs para seguir a vida como Raphaela Laet, após conquistar um emprego formal que lhe permitiu deixar o mundo virtual. Como parte dessa transição, deletou suas redes sociais, além de seus canais no YouTube e na Twitch.

Rioter confirma que a Riot irá buscar forma de inserir referência a Nerissa no LoL

Ao responder o pedido de um fã nos comentários da postagem divulgando a nova splash art da LeBlanc, Barbara Brogelli, Language Manager da Riot Brasil, comentou que as dublagens da campeã já haviam sido encerradas, e que não haveria como fazer a fala para uma LeBlanc inimiga, por exemplo. Confira:

Porém, quando os comentários deram o exemplo de uma homenagem feita para um criador de conteúdo espanhol, envolvendo o campeão Mordekaiser, a Rioter afirmou que a empresa irá estudar uma forma de inserir uma fala em homenagem a ex-streamer:

Agora, resta saber se haverá alguma surpresa para a divulgação da dublagem brasileira da Farsante. O redator, pelo menos, torce para haver algo, visto que Nerissa marcou época e não só abriu portas para vários outros criadores de conteúdo no League, mas também inspirou muita gente durante sua trajetória.


Continue depois da publicidade

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal