Maior vencedor da história do League of Legends, Faker doou aproximadamente 30 milhões de wons sul-coreanos (R$ 120 mil) para a Hope Bridge National Disaster Relief Association (Associação Nacional Hope Bridge de Assistência a Desastres). O motivo da doação foram as fortes chuvas que assolaram Seul, capital da Coreia do Sul.
A informação foi enviada para a imprensa sul-coreana através de um comunicado feito pela assessoria de imprensa da T1. O jogador também se pronunciou em apoio às vítimas dos desastres.
Espero que os danos causados pelas fortes chuvas sejam restaurados o mais rápido possível para que aqueles que sofreram com as inundações possam retornar às suas vidas diárias
Continue depois da publicidade
Faker já realizou doações em outras ocasiões
Esse tipo de atitude não é novidade vindo do tricampeão Mundial de LoL, diversas vezes o astro se comprometeu com causas relacionadas ao meio ambiente e humanitárias. Ainda neste ano, em 2022, ele doou 50 milhões de wons para um fundo focado no bem-estar da população de Seul. Na época, Faker comentou sobre o inverno rigoroso que atingiu a capital sul-coreana.
O jogador também já realizou doações em prol do combate ao COVID-19 e chegou a dizer que fazer doações é uma das suas obrigações.
A T1, equipe do astro, terminou a fase regular da LCK na segunda colocação, atrás apenas da Gen.G. Confirmada direto nas semifinais, a T1 encara a DAMWON Kia, que venceu a KT Rolster por 3-2 na manhã desta quinta-feira (18). O confronto está marcado para este domingo (21), com início programado para às 5:00.
Confira a cobertura completa da liga com tabela de pontos, calendário de jogos, resultados, estatísticas e outras informações aqui no Mais Esports.
Continue depois da publicidade





