Após o surto global do coronavírus, várias celebridades estão fazendo doações em prol da luta contra a epidemia. Algumas personalidades dos esports também estão entrando nessa campanha, como é o caso dos jogadores sul-coreanos Bdd e Chovy, além das organizações DragonX e Funplus Phoenix, que doou o equivalente a mais de um milhão de reais.
Neste domingo (9), Faker anunciou que também estaria contribuindo na luta contra o vírus. O melhor jogador da história do LoL fez uma doação de 30 milhões de Won sul-coreano, o equivalente a quase 120 mil reais.
코로나 바이러스 감염증-19 확산방지를 위해 노력하시는 모든 분들을 응원합니다. 서로가 어느 위치에 있든 다 함께 힘을 모아 이 사태를 이겨내고 정말 필요한 지원이 이뤄졌으면 합니다.#힘내라대한민국 #힘내라대구경북 #고마워요_의료인여러분 #꼼꼼히손씻기 #기침예절 pic.twitter.com/plPmLe6br1
— T1 Faker (@faker) March 9, 2020
“Vamos ajudar todos que trabalham para impedir a propagação da infecção por coronavírus-19. Onde quer que estejam, queremos trabalhar juntos para superar essa situação e dar o apoio que eles precisam”, publicou o jogador em seu Twitter.
A T1 também irá ajudar a causa, destinando todo o dinheiro arrecadado na stream de todos os jogadores para a campanha. “A T1 decidiu doar todas as doações que seus jogadores receberem nas streams dessa semana para nos juntarmos ao Faker neste ato e superar esses tempos difíceis. Obrigado pelo apoio”, publicou a organização.
É válido lembrar que a LCK, liga sul-coreana, está suspensa por tempo indeterminado devido à epidemia do coronavírus.
Veja também: Djoko e Stardust assumem responsabilidade por 0-2 no CBLoL