Joe Marsh, CEO da T1, confirmou durante a stream do LS que Faker é “tio” do Gumayusi, ADC prodígio da T1. Os dois possuem certo grau de parentesco, o que foi descoberto pelo próprio Gumayusi durante uma festa em família.
Entenda o parentesco de Faker e Gumayusi
Gumayusi contou que durante o Ano Novo Lunar, ele chegou em casa e sua família estava olhando a árvore genealógica, então ele encontrou o nome do Faker (Lee Sang-hyeok). Ambos são membros do clã Gyeongju Lee, sendo Faker da 39ª geração e Gumayusi da 40ª geração.
Durante o último Ano Novo Lunar, descobri um fato chocante. Quando vi toda a família olhando a árvore genealógica, vi um nome familiar – Lee Sang-hyeok (nome real do Faker). Quando perguntei, descobri que esse Lee Sang-hyeok era o meu companheiro de equipe. E meu irmão é igual ao meu pai. Isso significa que eu deveria ter chamado o Sr. Faker de tio.
Gumayusi tem o nome do meio “hyeong”, da 40ª geração, enquanto Faker possui o nome do meio “Sang”, da 39ª geração. Esse nome do meio de é o mesmo que o pai de Gumayusi possui.
Ao descobrir a informação, Gumayusi imediatamente enviou mensagem para Faker, que também não sabia do parentesco dos dois. O mid laner ainda brincou e marcou uma visita à casa do ADC em um futuro próximo
O CEO da T1 confirmou a informação, ressaltando que eles possuem um parentesco um pouco distante, mas que ainda é um parentesco. “Quando descobrimos isso, quase morrermos”, brincou o executivo.
Gumayusi é considerado o jogador mais prodígio da LCK 2022 no momento, e também o melhor ADC da liga. O jogador, junto ao Faker e T1, disputará a semifinal da competição contra a Kwandgond Freecs. A T1 também conseguiu o recorde de terminar a Fase Regular com 18 vitórias e nenhuma derrota, feito inédito na LCK até então.
Acompanhe a cobertura completa da LCK 2022 com calendário de jogos, resultados, formato, escalações, estatísticas das partidas e outras informações aqui no Mais Esports.
Veja também: Última colocada, TSM ainda pode se classificar para os playoffs