É quase unanimidade quando a discussão é sobre o sul-coreano Faker se o melhor jogador da história do League of Legends. O mid laner acumula vários títulos nacionais e internacionais e frequentemente bate recordes em sua carreira. Na série contra a Griffin no dia 3, ele se tornou o jogador com mais jogos na história da LCK.
Com apenas 23 anos, Faker alcançou a marca de 545 jogos em sua carreira na liga sul-coreana, ultrapassando o ex-jogador profissional Score, que possui 544 jogos. No ranking, também podemos ver Pray e Smeb logo em seguida, com 473 e 457 jogos, respectivamente.
Veja o top 10 da LCK?
- Faker – 545 jogos
- Score – 544 jogos
- Pray – 473
- Smeb – 457 jogos
- GorillA – 452 jogos
- CuVee – 444 jogos
- Kuro – 434 jogos
- Bang – 431 jogos
- Ambition – 404 jogos
- Tusin – 403 jogos
Faker está jogando competitivamente desde 2013, quando se juntou a equipe B da T1, que na época se chamava SKT. Naquele ano, o jogador já venceu a LCK e também o mundial, dando início a uma das carreiras mais vitoriosas da história nos esports eletrônicos. Já são oito títulos da LCK, dois títulos do MSI e três títulos do Mundial.
Ele é o único jogador a conseguir vencer todos os tipos de torneios que a Riot já realizou até o momento. Ele também é quem lidera o placar de abates da LCK, com mais de 2000 abates, marca alcançada há poucas semanas.
No momento Faker é o capitão da T1, que é a atual campeã da liga sul-coreana e está na primeira colocação da tabela, buscando defender o seu título. Você pode conferir a cobertura completa do torneio aqui no Mais Esports.
Veja também: Faker diz ter responsabilidade em fazer doações