Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

LoL: Faker venceu LCK sem chegar ao Challenger nessa temporada

Vitor Ventura
publicado em 28 de abril de 2020
League of Legends

A T1 de Faker e companhia se consagrou campeã da LCK no último sábado (25), ao bater a Gen.G por 3×0. Foi o 9º título nacional da organização, que também conta com dois MSI e três Mundiais.

Foto: Reprodução/op.gg

Porém, algo que chamou atenção na conquista, além do lendário mid-laner ter mais um troféu na galeria e com seis jogadores diferentes no topo e na selva, foi que o mesmo jogador conquistou mais um título da LCK, mas sem colocar sua conta principal no Challenger do servidor.

Segundo os dados do op.gg, Faker na Hide on bush chegou a somente Grão-Mestre, estando atualmente com 582 pdl. Ele até começou o ano de 2020 no Desafiante, mas nesse período, o LoL ainda estava em pré-temporada, e a LCK ainda não havia começado.

Ainda de acordo com o site, somente uma vez a conta característica de Faker terminou no Challenger, foi na Temporada 4, em 2014. Todas as outras foram temporadas acabaram com ela no Diamante, Mestre e Grão-Mestre, no ano passado.

Faker
Foto: Inven Global

Apesar disso, a colocação da conta principal não impediu o jogador de alcançar os maiores palcos do mundo e conquistar o título de melhor jogador da história do League of Legends. Isso significa que Faker não joga muitas partidas ranqueadas e prefere outros métodos de treino, ou ele possui contas secundárias com nicks menos conhecidos onde pode jogar sem medo de ser identificado. Entretanto, a segunda hipótese se torna mais difícil quando olhamos o fato de que, na Coreia, a conta dos jogadores está atrelado ao Número de Seguridade Social, uma espécie de CPF.

A LCK já conheceu o campeão de sua primeira etapa, agora, Faker, T1 e todas as equipes da liga se preparam para o 2º split do torneio, lembrando que o MSI deste ano foi cancelado por conta da pandemia de COVID-19.

Veja também: Top5 da SoloQ se mantém inalterado após uma semana – 27/04

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports