Nos esports há uma discussão do quão impactante pode ser a idade para um jogador, e por mais que boa parte da comunidade pense que há um impacto significativo, alguns pensam o contrário, incluindo Faker, considerado o maior jogador da história do League of Legends.
Em entrevista para a Naver, Faker disse que a idade já foi um fator determinante na performance de um jogador, mas que hoje ela impacta pouco no LoL devido à evolução do jogo.
No passado, a idade era um grande fator para determinar o desempenho de um jogador, mas sempre pensei que seu efeito diminuiria à medida que o jogo amadurecesse. […] Chegamos agora a um ponto em que a velocidade do desenvolvimento da teoria de LOL diminuiu em comparação com o seu “começo”. Como o jogo não muda mais tanto, acho que os jogadores podem manter o bom desempenho por períodos mais longos.
Faker está na ativa desde 2013, e mesmo tendo só 25 anos, já atua no competitivo há nove anos. O mid laner sul-coreano é considerado o maior jogador da história do LoL e acumula vários títulos da LCK, dois MSI’s e três mundiais.
Atualmente, Faker está invicto na LCK 2022 junto à T1. Confira a cobertura completa da LCK 2022 aqui no Mais Esports.
Veja também: Deft dá dois Quadrakill de Zeri no mesmo jogo