×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: Faker se irrita com jogador profissional da LPL que trolla sua partida

League of Legends

Nesta quarta-feira (9), o tricampeão mundial Faker, da T1, se irritou com um jogador profissional chinês que estava trollando sua partida. Em live, o mid laner chegou a falar em “boicote” às filas ranqueadas sul-coreanas caso outro caso semelhante acontecesse.

Veja abaixo o nosso vídeo sobre todo o caso:

Pro Player chinês fica 0/16 em partida do Faker

O caso aconteceu em uma soloQ em que Faker estava jogando de Kai’sa, pick que ele vem constantemente usando nas ranqueadas da região. Neste jogo pro player problemático era o Qingtian, atual top laner reserva da Top Esports. Qingtian chegou a atuar em vários jogos na LPL pela equipe, no segundo split de 2021.

Voltando à situação da partida ranqueada, Qingtian trollou e morreu várias vezes de propósito, se negando a usar pings de comunicação, comunicar com o time e constantemente iniciando a votação de surrender.

Imagem do OPGG da partida em que Faker é trollado pelo pro player chinês Qingtian
(Imagem: OpGG)

Faker fica irritado e desabafa sobre a situação

A soloQ da Coreia é uma das mais tóxicas do mundo de acordo com vários jogadores profissionais, mas Faker consegue lidar bem com isso, principalmente considerando que muitos trollam suas partidas sem um motivo aparente, ou mesmo por ele ser o Faker.

O mid laner se irritou nessa situação específica porque a trollagem estava vindo de um jogador profissional. O mid laner questionou o motivo de jogadores profissionais chineses ganharem “super contas” no servidor sul-coreano, e que esse comportamento vindo deles (profissionais chineses) acontece desde 2015.

As super contas são contas dadas pela Riot a jogadores profissionais. Elas são calibradas com um MMR alto, possuem todos os campeões e skins do jogo. 

Em seu Twitter, a tradutora GA, que trabalha para o CBLOL e liga LLA, traduziu todo o momento em que Faker desabafa em sua stream sobre a situação.

Se eu encontrar aquele tipo de pessoa em mais uma partida, eu não vou mais jogar soloq. Vou ter que boicotar, foi muito difícil na partida passada. […] Ele vai para a base e vai usar seu TP novamente, depois dar surrender. Sua mentalidade é ruim; eu não gosto desse tipo de pessoa, mas será que a Riot também não gosta? […] Pra ser honesto, eu não entendo o motivo de jogadores profissionais chineses ganharem super contas no servidor sul-coreano. Eu sei que isso tem um motivo, mas não pode ter um impacto negativo. Por que tantas pessoas possuem esse tipo de comportamento? Isso acontece desde 2015.

Faker ainda ressaltou que ele (Qingtian) deveria ser proibido de jogar no servidor sul-coreano novamente, que deveria receber alguma restrição ou punição.

É a primeira vez que vejo um jogador profissional com esse comportamento. Fico me perguntando o porquê ele não é suspenso, esse tipo de pessoa sempre foi um jogador profissional. Eu nunca vi um jogador profissional coreano fazendo isso, é sempre um jogador chinês.

Imagem de Faker negando o surrender na partida de LoL em que tem um troll no seu time
Faker negando o Surrender dado por Qingtian no momento em que ele já morreu 8 vezes (Imagem: Reprodução)

Faker ainda dá uma segunda chance ao Qingtian

Mesmo após toda essa situação, Faker ainda deu uma segunda chance ao Qingtian. Os dois se encontraram no mesmo time em uma partida pouco depois do acontecido, e na ocasião Faker jogou de Diana na selva. Ele deu alguns ganks no top laner chinês, que dessa vez terminou 5/1.

Imagem do OPGG da segunda partida que Faker cai com Qingtian
(Imagem: OpGG)

Se eu lhe der uma chance, ele vai jogar bem. Os jogadores profissionais devem jogar como se fossem jogadores profissionais, não apenas em nível competitivo, mas também em suas atitudes em relação ao jogo.

Qingtian pede desculpas por comportamento e será penalizado pela Top Esports

Após o acontecido, o jogador Qingtian foi advertido tanto pela LPL quanto pela Top Esports, pediu desculpas pelo seu comportamento e disse reconhecer o erro.

Como jogador, eu devo ser mais consciente em relação ao ambiente do jogo, por isso aceito todas as penalidades que serão aplicadas pela liga e também pela organização. Gostaria de me desculpar com todos os pro players e jogadores daquela partida, levarei cada jogo de soloQ mais a sério.

 

A Top Esports já publicou que irá cooperar com a Riot para a investigação do caso e irá dar uma punição ao jogador, com dedução salárial baseada na decisão da LPL sobre a situação.

É válido destacar que a T1 passou toda a situação para a LCK, que ressaltou que as “super contas” são dadas a todos os jogadores profissionais de LoL do mundo, não só aos chineses, por isso é difícil que apenas a Coreia crie limitações para elas.

Veja também: CEO da T1 cobra da LCK transmissões em português

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 10 de março de 2022 • Editado há 2 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split
League of Legends

LCS 2024: Zven é o novo ADC da Dignitas para o segundo split

O jogador Zven voltou da pausa que deu em sua carreira e será o novo ADC da Dignitas para a LCS 2024 2° split. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (24).

Há 6 horas
League of Legends
CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims
League of Legends

CBLOL 2024: No 2° split, a Liberty não fará mais scrims

Em entrevista exclusiva ao Mais Esports, Samuel, CEO da Liberty, falou sobre a adoção deste do novo modelo de treinos sem scrims da organização.

Há 6 horas
League of Legends
LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos
League of Legends

LoL: Um dos primeiros jogadores da LCS, Zuna morre aos 33 anos

Há 8 horas
League of Legends
LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados
League of Legends

LoL: MSI 2? Copa do Mundo dos Esports revela times convidados

A Copa do Mundo de Esports revelou quais serão os times que disputarão o torneio de League of Legends; veja a lista.

Há 9 horas
League of Legends
LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker
League of Legends

LoL: Assista ao trailer da Ahri Lenda Imortalizada, a skin de Faker

A Riot Games revelou o trailer da nova skin de Faker. Trata-se da Ahri Lenda Imortalizada, personalização feita em parceria com o mid laner.

Há 11 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 24 de maio: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 24 de maio. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 16 horas

















































Campeonatos Atuais