Um mês após o primeiro Clash de 2025, que foi marcado por relatos de jogadores que sequer conseguiram entrar nas partidas, a próxima data do evento está marcada para ocorrer neste final de semana, entre 24 e 25 de maio.
Porém, como a Riot não se pronunciou sobre o assunto, o que faz a comunidade apenas teorizar: será que, agora, o modo que emula uma competição para aqueles que querem sentir o gosto do competitivo no Rift, irá realmente funcionar?
“Quero jogar Clash, mas a Riot não quer que ninguém jogue”, diz comunidade
Um usuário trouxe o debate ao Reddit, já que o próximo Clash se aproxima. Ele deu o tom inicial do tópico ao opinar que a empresa já não demonstra o mesmo cuidado de antes com o modo:
A Riot claramente não se importa com o Clash, e nenhum dos dois dias do último torneio funcionou direito. Então por que ainda insistem em realizá-lo? Eu quero jogar Clash, mas está óbvio que a Riot não quer que ninguém jogue.
Depois que a comunidade reclamou que estavam acontecendo poucos Clashes no ano, a Riot se comprometeu a fazer 12 edições em 2025. Até agora, não tivemos nenhum Clash de Summoner’s Rift em que tudo ocorreu normalmente.

Nos comentários, o clima também é de pessimismo. Os jogadores opinaram sobre as recentes falhas no modo, e indicam até que o destino possa ser a retirada do evento dentro do League of Legends:
Minha visão cínica é que eles precisam de dados que mostrem que os jogadores não estão mais se inscrevendo como antes. Assim, podem arquivar um modo de jogo morto com base de jogadores em queda. Pelas ações da Riot, já ficou claro que o Clash não é prioridade.
Este usuário indica que bugs no Clash se tornaram rotina:
É hilário como esse modo supostamente oficial está “em manutenção” desde o lançamento, em 2017.
As críticas não param por aí, e este fã do evento acredita que, financeiramente, a Riot pode não acreditar que o modo é viável:
Parabéns, Riot. Agora vocês podem dizer que ninguém liga mais para o Clash e cancelar de vez, já que isso não dá dinheiro. Dinheiro acima de tudo.
Estes dois usuários, por fim, apontam que não tentarão mais atender ao evento:
Não vou cair nessa outra vez. Chega de Clash. Já perdi horas na última vez que tentei jogar.
Pois é. Nem vou perder meu tempo tentando de novo neste fim de semana.
Riot ainda não se pronunciou sobre as falhas no Clash
A última vez que a Riot se pronunciou sobre os torneios, foi para remediar a ideia inicial de espaçar os calendários do modo, que seria preterido para que a empresa pudesse trabalhar no novo sistema de matchmaking, o Trueskill2. A medida foi vista com maus olhos pela comunidade, que contestou a decisão, e fez a empresa manter o cronograma mensal.
Desde então, a empresa não se pronunciou sobre as instabilidades do evento. Dado os relatos dos fãs no tradicional fórum de discussões, o interesse pelo Clash parece estar diminuindo — resta saber se a Riot irá tomar medidas para mudar este cenário.
