LoL: Visando vaga na franquia, Falkol e Prodigy se juntam

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
September 14, 2020

Falkol e Prodigy serão uma só. As organizações se juntaram e formaram a ‘Falkol Prodigy’ em busca de uma vaga entre as 10 na franquia do CBLoL 2021. A fusão foi anunciada nessa segunda-feira (14).

A Falkol Prodigy unirá a gestão, estafe e infraestrutura de cada equipe para idealizar “um projeto sustentável a longo prazo”. Como informou o Globo Esporte, Falkol e Prodigy aplicaram nas franquias individualmente e se juntaram durante o processo.

“A fusão da PRG com a Falkol nasce com valores de sustentabilidade e traz o equilíbrio necessário para nos mantermos na competição com emoção, racionalidade e resultados satisfatórios. Temos objetivos claros: colocar nossa organização no mais alto patamar de desempenho esportivo que o Brasil já conheceu. Com essa união de forças de gestão e liderança, esperamos potencializar os principais pontos de cada clube”, afirmou Marina Leite, CEO da Prodigy.

“A Falkol nasceu de três palavras: determinação, força e coragem. Essas premissas nos unem à PRG, e não tenho dúvidas de que iremos inovar no mundo Gamer. Nascemos de forma sustentável, mas esperamos atrair todos os players do mercado, com grande estrutura, equipes competitivas que brigam por títulos, além de fortalecer nossa base de fãs e seguidores ao redor do Brasil e do mundo”, declarou Aristóteles ‘Toti’ Azevedo, CEO da Falkol.

A Riot Games promete anunciar as 10 organizações que entrarão na franquia no último trimestre de 2020.

Na última etapa, a Prodigy caiu na semifinal do CBLoL – seu melhor resultado na competição. Já a Falkol ficou com a quinta colocação no Circuito Desafiante.

A junção também terá efeitos em outras modalidades. A Falkol Prodigy conta com equipes no Rainbow Six, Valorant, Fortnite, Free Fire, CS:GO e mais. Além dos jogos, a criação da Falkol Prodigy TV, canal com programação repleta de “conteúdos gamers” está nos planos da equipe.