LoL: Flanalista jogará qualificatória para Challenger Series da Coreia

League of Legends
De:Vitor Ventura-
December 13, 2019

O analista sul-coreano, Seong “Reven” Sang-hyeon, mais conhecido no Brasil como Flanalista, disputará a qualificatória para o Challenger Series da Coreia do Sul, a 2ª divisão do LoL competitivo do país.

Em suas redes sociais, Reven conta que, apesar de jogar esse torneio na Coreia, ele já tem um acordo verbal para ser o Analista e AD Carry reserva do Flamengo eSports na temporada 2020. Ele só não assinou os contratos, justamente para jogar esse torneio em sua terra natal.

“Muita gratidão pelo Flamengo [pela] permissão, eu voltarei assim q o torneio terminar. Para 2020 eu continuarei principalmente como membro da comissão técnica e também como reserva, só que dessa vez como AD e não Suporte”, afirma.

O Flanalista chegou à equipe rubro-negra em novembro de 2018 e participou das campanhas que renderam um vice-campeonato e um título do CBLoL, este ano, além de estar presente durante a disputa da Fase de Entrada do Mundial 2019, onde o Flamengo foi eliminado nos Grupos com uma vitória e quatro derrotas.

Dos membros da comissão técnica anterior, somente o próprio Flanalista permanecerá. Com as saídas de Von e Jordan, a organização trouxe Djoko, ex-paiN Gaming, para preencher a vaga.

Na noite desta quinta (12), a Riot Games anunciou as escalações oficiais das equipes que disputarão o 1º Split do CBLoL 2020. Apesar do comunicado, todas os times ainda podem realizar até duas contratações de jogadores e treinadores, sem sofrer penalizações.

Veja também: Dois novos jogos serão lançados sobre o universo do LoL